quinta-feira, 21 de julho de 2016

Recife oferece a primeira pós-gradução em nutrição vegetariana do país


A SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira em parceria com a FSH – Faculdade Santa Helena, de Recife, acaba de lançar o primeiro curso de pós-graduação em nutrição vegetariana do Brasil.  As matrículas já estão abertas e as aulas começam no mês de setembro. O curso tem duração total de 22 meses e será reconhecido pelo Ministério da Educação. Além desse curso, passa a ser ofertada também a pós-graduação em alimentação vegetariana, voltada para profissionais de outras áreas.  

A pós-graduação em nutrição vegetariana tem o objetivo de levar informações atualizadas sobre aspectos nutricionais e de saúde da alimentação vegetariana estrita, ou seja, sem consumo de nenhum alimento de origem animal.  Tiago Franca Barreto, que é coordenador acadêmico da SVB Recife e responsável pela implementação da pós-graduação explica que existe uma enorme carência de conhecimento no assunto, o que incentivou a criação do curso. “O curso traz mais informações sobre as especificidades da dieta vegetariana, oferecendo capacitação aos profissionais de diversas áreas que precisam atender demandas de pacientes vegetarianos e daqueles que desejam adotar a alimentação vegetariana.”

Entre os temas abordados durante a pós-graduação estão nutrição estética e esportiva; práticas integrativas e ética em alimentação. Além das aulas teóricas, oferece aos alunos atividades práticas de gastronomia e também de atendimento clínico e prescrição nutricional. O curso pretende, ainda, capacitar profissionais para atuar em pesquisas, docência em cursos de graduação e pós-graduação que abordem os diversos aspectos relacionados ao vegetarianismo.

As aulas acontecem aos sábados e domingos, em um final de semana por mês, para facilitar o acesso a estudantes de todo o país. Entre os docentes estão os maiores especialistas em vegetarianismo do país, como o médico Eric Slywitch e as nutricionistas Ana Ceregatti e Paula Gandin. Cerca de 70% dos professores são de outros estados.

Pós-graduação em alimentação vegetariana
Além desse curso, a parceria entre a SVB e a FSH passa ofertar também a pós-graduação em alimentação vegetariana, voltada para profissionais graduados em outras áreas.  O conteúdo do curso será bastante similar ao da pós em nutrição vegetariana, porém com um viés mais multidisciplinar e interdisciplinar, focando em aspectos filosóficos, sociológicos, antropológicos e organizacionais. A pós-graduação em alimentação vegetariana também terá início em setembro, e terá duração de 18 meses.

Nos dois cursos, filiados à SVB contam com 30% de desconto na mensalidade. Mais informações sobre como se filiar: www.svb.org.br/filiacao

Mais informações sobre as inscrições pelo site: www.fsh.edu.br.

Assessoria de Imprensa SVB:
Literato Comunicação e Conteúdo
(41) 3023-6600
Rafael Leal
Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores