quinta-feira, 14 de julho de 2016

Hospital Regional de Santarém passará ampliará para 43 o número de leitos de UTI


Data da Pauta: 15/07/2016 11:00:00
Expira em: 15/07/2016 12h30
Local: Hospital Regional do Baixo Amazonas
Endereço: Avenida Sérgio Heinn - Bairro Diamantino
Contatos: Joab Ferreira - (93) 99182-6500 e Nilson Cortinhas - (91) 98886-0079

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) vai ganhar 19 novos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) nesta sexta-feira, 15. A entrega oficial dos leitos, que passam a funcionar imediatamente, será feita pelo secretário de Estado de Saúde Pública do Pará, Vitor Mateus.

Com isso, o HRBA passa a ofertar 43, em lugar dos atuais 24 leitos de UTI, assim divididos: sete adulto, sete pediátricos, sete neonatais e três de cuidados intermediários. Com a ampliação, o hospital passará a ter 20 leitos de UTI adulto, dez pediátricos e dez neonatais, além de três de cuidados intermediários.

A ampliação permite otimizar os serviços prestados pela unidade em casos de alta e média complexidades e também aumentar o número de cirurgias realizadas, já que em muitos casos é necessário dispor de leito de UTI para realização de determinados procedimento. Em 2015, o HRBA realizou 4.325 cirurgias, com média de 12 procedimentos por dia.

Tomógrafo mais moderno

O governo do Estado também fará a substituição do tomógrafo do HRBA por um equipamento mais moderno, que permitirá realizar exames em menor tempo e com resolução de imagem superior ao anterior. O novo aparelho será entregue na sexta, juntamente com os novos leitos de UTI, e entrará em funcionamento no próximo dia 18. O hospital realiza, mensalmente, 500 exames de tomografias para usuários externos, além de suprir toda demanda dos pacientes em tratamento.

Hospital

O Hospital Regional de Santarém é referência para mais de 1,1 milhão de pessoas, oriundas de 20 municípios da região oeste do estado.  Atualmente, no interior do Pará, o HRBA é a unidade de saúde que menos referencia pacientes para outros centros, ao mesmo tempo em que é a que mais agrega especialidades de alta complexidade - são 30, incluindo oncologia e neurocirurgia. O HRBA é uma instituição pública e gratuita de saúde, pertencente ao Governo do Pará e administrado, desde 2008, pela entidade beneficente Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Serviço: entrega dos novos leitos das UTIs e do tomógrafo
Data: sexta-feira, 15/07
Hora: 11h
Local: recepção das UTIs do HRBA
Sugestão de entrevistados: secretário de Estado de Saúde Pública do Pará, Vitor Mateus // diretor geral do HRBA, Hebert Moreschi

Fonte: SESPA
Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores