Breaking News

Hospital Regional de Santarém ampliará UTI para 43 leitos




Pró-Saúde
Joab Ferreira
Tel.: (93) 9182-6500




O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), localizado em Santarém, vai ganhar 19 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) nesta sexta-feira, 15 de julho. A entrega oficial dos leitos será realizada pelo secretário de Estado de Saúde Pública do Pará, Vitor Mateus. O novo espaço entrará em funcionamento imediatamente.
O HRBA vai aumentar significativamente a oferta na UTI, passando dos atuais 24 leitos para 43. Atualmente, o hospital dispõe de sete leitos na UTI Adulto, sete na Pediátrica, sete na Neonatal e três de cuidados intermediários. Com a ampliação, o HRBA passará a ter 20 leitos na UTI Adulto, dez na Pediátrica e dez na Neonatal, além de três de cuidados intermediários.
A ampliação é importante para otimizar os serviços prestados pela unidade em casos de alta e média complexidades. Também vai ser possível aumentar o número de cirurgias realizadas, já que em muitos casos é necessário ter leito de UTI disponível para realização de procedimento. Em 2015, o HRBA realizou 4.325 cirurgias, com média de 12 procedimentos por dia.
Tomógrafo mais moderno
O Governo do Estado também fará a substituição do tomógrafo do HRBA por um equipamento mais moderno, que permitirá realizar exames em menor tempo e com resolução de imagem superior ao anterior. O novo aparelho entrará em funcionamento na próxima segunda, dia 18. O hospital realiza, mensalmente, 500 exames de tomografias para usuários externos, além de suprir toda demanda dos pacientes em tratamento. O secretário de Saúde, Vitor Mateus, fará a inauguração oficial também nesta sexta-feira.
Hospital
 
O Hospital Regional de Santarém é referência para mais de 1,1 milhão de pessoas, oriundas de 20 municípios do Oeste do Pará.  Atualmente, no interior do Pará, o HRBA é a unidade de saúde que menos referencia pacientes para outros centros, ao mesmo tempo em que é o hospital que mais agrega especialidades de alta complexidade. São 30, incluindo oncologia e neurocirurgia. O HRBA é uma unidade pública e gratuita de saúde, pertencente ao Governo do Pará e administrado, desde 2008, pela entidade beneficente Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).
Serviço: entrega dos novos leitos das UTIs e inauguração do tomógrafo
Data: sexta-feira, 15/07
Hora: 11h
Local: recepção das UTIs do HRBA
Sugestão de entrevistado:
- Secretário de Estado de Saúde Pública do Pará, Vitor Mateus
- Diretor geral do HRBA, Hebert Moreschi
Contato: Assessor de Comunicação, Joab Ferreira - (93) 99182-6500 / Coordenador de Comunicação, Nilson Cortinhas - (91) 98886-0079



Galeria de fotos:

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço