Breaking News

A transformação digital e a reinvenção dos negócios ::

Há alguns anos, quando falávamos de aplicações específicas para áreas como saúde, comunicação, offshore, finanças, entre muitas outras, estávamos falando em projetos de bilhões de dólares. Hoje, com a explosão do mercado de TIC e das tecnologias de computação, projetos e soluções custam muito menos e permitem que as empresas se reinventem.

A transformação digital está obrigando as empresas a repensarem seus negócios – tudo que era hardware, hoje é software, as pessoas deixaram de comprar objetos, ou até mesmo música física, para ter arquivos e informações em seus dispositivos. Esta transformação atinge os mais variados setores de negócios, em que produtos e serviços acabam virando commodities.

Neste cenário, a conectividade torna-se imprescindível: velocidade, disponibilidade de serviços, acesso seguro a informação, colaboração e agilidade passam a ditar as regras de como fazemos negócios, onde as redes são o principal meio para fazer esta transformação fluir. São elas que viabilizam a comunicação e colaboração, também por isso, são a principal preocupação das empresas, especialmente com relação a segurança.

Seja por meio de uma rede privada tradicional ou de uma solução híbrida, com o uso da internet e de serviços na nuvem, os CIOs estão cada vez mais atentos às demandas da transformação digital, sem perder o controle sobre os negócios. Para falar sobre a melhor forma de contratação de rede, de acordo com cada tipo de negócio e também sobre o desafio de segurança em cada um deles, gostaria de sugerir uma entrevista com o diretor de desenvolvimento de negócios e soluções de conectividade para América Latina da Orange Business Services, Felipe Stutz.

O executivo poderá passar um panorama da transformação digital das empresas multinacionais presentes no Brasil, bem como falar sobre tendências globais e expectativas para os próximos meses.
O que acha?

Fonte: André Oliveira

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço