Breaking News

Nélio Aguiar quer incluir tipo sanguíneo na CNH e na identidade


O deputado Nélio Aguiar (DEM) deu entrada nesta quarta-feira (16), a projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) que obriga o órgão estadual de identificação, responsável pela emissão da carteira de identidade, e o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) a incluir, no campo ‘observações”, da carteira de identidade e na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), respectivamente,a tipagem sanguínea e do fator Rh do cidadão.

O projeto do parlamentar detalha que é de grande importância para o cidadão ter conhecimento e em mãos o tipo sanguíneo. “E o melhor lugar é na da Carteira Nacional de Habilitação e Carteira de Identidade, pois a inclusão da tipagem sanguínea irá permitir ao cidadão a rápida e fácil localização de dado tão importante para a vida, principalmente nas crescentes emergências que envolvem os inúmeros acidentes em que há necessidade do conhecimento preciso e imediato”, disse.

UTI Aérea - Já está em fase final de contratação pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) o serviço de UTI Aérea, que terá como base o município de Santarém, mas que atenderá as regiões de saúde do baixo Amazonas, rio Tapajós e Xingú. A solicitação é resultado de moção do deputado Nélio Aguiar (DEM) de junho deste ano, que fora encaminhada ao governador Simão Jatene após aprovação da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). O processo de contratação do serviço, que já foi autorizado pelo Governo do Estado, agora está na Sespa para finalização do mesmo.

Luz para todos - Outra conquista do mandato do deputado Nélio (DEM) é a retomada do Programa Luz para Todos no Oeste do Pará. Segundo resposta da Rede Celpa à oficio do parlamentar, a empresa está executando as obras do contrato para a região do Belo Monte, no qual mais de 21 domicílios de Altamira, Vitória do Xingú, Anapú, Senador José Porfírio, Pacajá, Uruará, Brasil Novo, Porto de Moz, Medicilândia e Placas deverão ser atendidos até o final de 2014. A Celpa está em fase de aquisição de material para execução das obras do contrato da 4ª etapa dos municípios de Monte Alegre, Santarém e Itaituba. 

Fonte: Assessoria parlamentar

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço