Breaking News

CMS discute o serviço e condições do SAMU em Santarém


Diante das dificuldades apresentadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU, em Santarém, a coordenação do Conselho Municipal de Saúde solicitou uma reunião com a secretaria municipal de saúde para definir alguns pontos que possam melhorar o serviço.

De acordo com Conceição Menezes, presidente do Conselho Municipal de Saúde, os problemas que o serviço sofre em Santarém foram informados em uma assembleia realizada na última quarta-feira (2) onde o Conselho Municipal apresentou as dificuldades que o programa enfrenta.

Além disso, a secretaria solicitou um prazo para fazer os devidos ajustes para o programa, como o conserto das ambulâncias, a questão da melhoria da estrutura física do prédio, contratação de mais recursos humanos que possa atender a necessidade da população santarena.

O SAMU é um órgão de responsabilidade tanto federal, quanto estadual e municipal. O governo federal fornece a verba e distribui ambulâncias; cabe ao estadual organizar a central de regulação, fornecer helicóptero, ambulância avançada (UTI móvel) e o veículo de intervenção rápida; e, ao município, garantir a manutenção das ambulâncias 

Fonte: Rádio Rural - Portal On Line

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço