Breaking News

Paulo Gasolina: “Gangues tomaram conta da praia do Maracanã”


Vereador Paulo Gasolina pede mais segurança no balneário. A grande procura das praias de Santarém nos finais de semana por veranistas locais e de outras regiões do Brasil levou o vereador Paulo Gasolina (DEM) a pedir reforço policial para garantir a segurança e evitar assaltos em alguns balneários da cidade. Ele adverte que os veranistas que procuram a praia do Maracanã, por ficar localizada na zona urbana de Santarém, tem sido alvo fácil dos bandidos.

Preocupado com o problema, o Parlamentar enviou indicação ao comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Carlos Risuenho, no sentido de estudar a viabilidade em caráter de urgência para que seja feita a intensificação de policiais na “Operação Verão”. O vereador Paulo Gasolina afirma que com a chegada do verão, a praia do Maracanã, chamada popularmente domingueira, se torna para a população o lugar mais próximo para um dia de lazer.

Porém, aproveitando essa demanda, alguns meliantes encontraram espaços para suas ações ilícitas, como furtos, roubos, estupros e assaltos. “Já é de conhecimento e registro de tais ações por parte dos banhistas, vendedores, ambulantes e barraqueiros que ali freqüentam e até mesmo pela própria Polícia. Se não bastasse tanto descaso para com o balneário, a segurança dos que se arriscam a freqüentar o local é mínima”, diz.

Para o Vereador, as gangues praticamente tomaram conta do lugar e costumam ameaçar, extorquir, roubar e muitas vezes transformar a praia em local de encontro para brigas e disputas de território.

Diante do exposto, Paulo gasolina reforça que apresentou a indicação e, espera que seus pares da Casa Legislativa somem esforços a fim de aprovar, a ação. “Para que o povão, que trabalha duramente a semana inteira, possa ter acesso ao lazer barato, próximo da cidade com mais segurança”, declarou o Vereador.

FACADAS NO BAIRRO DO MARACANÂ: Um homem tentou matar a facadas seu algoz, no início da manhã de quinta-feira (10), no bairro Maracanã, em Santarém. De acordo com a Polícia, o crime teria sido motivado por vingança. Ainda segundo a Polícia, o suspeito Celino Carvalho desferiu vários golpes com uma faca no corpo da vítima identificada como Amiraldo da Silva Santos. As partes mais atingidas foram os braços e o abdômen.

Após o crime, Celino teria fugido do local acompanhado pelo pai, mas minutos depois, os dois foram presos em flagrante pela Polícia Militar quando caminhavam na Avenida Fernando Guilhon. Em seguida foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O suspeito alegou que praticou o crime para se vingar da vítima, que em janeiro do ano passado teria matado seu irmão na comunidade de São Raimundo da Palestina, região do Planalto santareno.

A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro e encontra-se no Centro Cirúrgico com quadro clínico estável. Segundo o delegado Jardel Guimarães, o suspeito responderá por tentativa de homicídio doloso, quando existe a intenção de matar.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço