Breaking News

Começa o processo para a escolha do novo reitor da UFOPA

A votação será dia 18 de novembro. A inscrição de chapas encerra na sexta-feira (25). A comissão de consulta da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) abriu nesta quarta-feira (23) o processo para a escolha do nome que será indicado ao Ministério da Educação (MEC) para assumir a reitoria da instituição. Pela primeira vez, professores e alunos poderão opinar, com votação marcada para o dia 18 de novembro.

As normais eleitorais foram definidas pela comissão de consulta, com propostas de professores, técnicos e alunos, e aprovadas pelo Conselho Universitário Pro Tempore (Consun) em reunião na terça-feira (22).

O Regimento Eleitoral definiu todo o calendário para a votação, como o período para a inscrição de chapas com nomes para reitor e vice, que começou com a aprovação do documento e encerra na sexta-feira (25).

Votação

De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, Tânia Azevedo, alunos, técnicos e professores terão peso igual na votação, que acontecerá em 13 locais, sendo 6 em Santarém e os demais em municípios onde há campus da UFOPA: Oriximiná, Juruti, Óbidos, Alenquer, Monte Alegre, Itaituba e Almeirim.

A lista inicial de votante aponta 8.080 pessoas, entre alunos (7.500), técnicos (320) e professores (260). Esse número pode aumentar, conforme a habilitação com quem pode ter direito a voto.

A expectativa do reitor da UFOPA, José Seixas Lourenço, é de que até dezembro o nome do seu sucessor seja anunciado pelo MEC.


Fonte: Alenquer, Almeirim, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Oriximiná, UFOPA, Óbidos

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço