Mulheres santarenas aderem à campanha “Outubro Rosa”
Hospital Regional inaugurou oficialmente na noite de segunda-feira, 7, a iluminação oficial do “Outubro Rosa”.
Campanhas educativas sobre prevenção e orientação ao câncer de mama ganham destaque entre as mulheres de Santarém. Hospitais, clínicas e demais unidades de saúde aderiram a campanha intitulada “Outubro Rosa”, que acontece em âmbito nacional, além de Santarém e outras cidades do Pará.
Com o objetivo de conscientizar a sociedade de modo geral, homens e mulheres sobre a necessidade da prevenção o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), que é administrado pela parceria Governo do Estado e Pró-Saúde, inaugurou oficialmente na noite da última segunda-feira, 7, a iluminação oficial do “Outubro Rosa”, campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Durante todo este mês várias atividades internas e externas serão realizadas pela equipe multiprofissional do HRBA, e de oncologia, para garantir a Luta contra o Câncer de Mama.
COMEMORAÇÃO: O movimento popular internacionalmente conhecido como “Outubro Rosa” é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano, Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção ao câncer de mama.
A história do “Outubro Rosa” remonta à última década do século, 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade e, em outros países, inclusive no Brasil.
Nenhum comentário
Postar um comentário