Breaking News

SMT faz monitoramento diário de sinalizações semafóricas


Visando garantir o fluxo de veículos e a segurança dos pedestres e condutores de nosso município, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) realiza rotineiramente na cidade a vistoria e manutenção dos sistemas semafóricos para manter em funcionamento todos os equipamentos.

Nesta quinta-feira (12), três grupos focais passaram por manutenção e foram recolocados em pleno funcionamento, foram eles: sistema semafórico do cruzamento da Avenida Mendonça Furtado com Travessa Silva Jardim, Avenida Curuá-una com Avenida Moaçara e Avenida Anísio Chaves com Avenida Jasmim.

"Esse monitoramento diário das sinalizações, é feito através de nossa equipe de manutenção, e é de extrema importância pois podemos dar uma rápida resposta para problemas que ocorrem na sinalização. Esse serviço de monitoramento é realizado todas as manhãs nas sinalizações existentes no município, onde, é feito o levantamento das que apresentam alguma falha e após identificadas a equipe inicia imediatamente os reparos. 

Consertamos para que volte a funcionar o mais breve possível evitando, portanto transtornos e principalmente acidentes causados pelo mal funcionamento dos semáforos ", ressaltou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.

Atualmente existem em Santarém 68 sinalizações semafóricas. A SMT orienta que as pessoas podem colaborar informando sobre problemas na sinalização pelo telefone: 3524-1709.

Fonte: SMT, Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço