Breaking News

Câmara e Polícia Militar apoiam campanha "Seu Imposto de Renda Rende Sorrisos"


A Campanha "Seu Imposto de Renda Rende Sorrisos" foi apoiada esta semana pela Câmara Municipal e a Polícia Militar de Santarém. Esta é a 2ª Edição da campanha que tem como meta arrecadar doações no valor de R$ 200.000,00 até o dia 30 de abril, por meio de declarações do Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). É um projeto realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdca), em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), da Prefeitura de Santarém.

Na última terça-feira (10), a divulgação ocorreu na Câmara Municipal incentivada pela vereadora Maria José Maia (DEM), e pela maioria dos vereadores que se comprometeram em abraçar a causa. Na manhã desta quarta-feira (11), a propagação foi na Igreja Assembleia de Deus onde foi acompanhada por cerca de 100 policiais militares.

A vereadora Maria José Maia ressaltou que a divulgação da campanha é uma forma de apresentar aos demais vereadores essa ação tão importante que vai contribuir com os projetos sociais de entidades governamentais e não governamentais do município em prol das crianças e adolescentes.


A vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), Roselene Andrade, afirmou que receber o apoio e a parceria da Câmara Municipal e a Polícia Militar de Santarém potencializa a campanha e permite um maior número de contribuintes. Ressaltou ainda que a campanha contemplará mais instituições e consequentemente fortalecerá o atendimento de crianças e adolescentes em nosso município. 

"Agradecemos a vereadora Maria José Maia, os demais vereadores e o comandante do 3º BPM, Coronel Ademar Maués. Nos colocamos à disposição de demais instituições que queiram receber nossa divulgação e abraçar a campanha", declarou.

"Receber conhecimento sobre essa questão de doações do Imposto de Renda é sempre bem vindo. Eu vejo que essa parceria de instituições com a Polícia Militar são sempre benéficas para todo mundo. Agora levaremos essas informações para as pessoas que não puderam acompanhar a divulgação", garantiu o cabo André da Polícia Militar.

O Conselho Regional de Contabilidade viabilizou a presença do contador Vagner Lucena, que tirou dúvidas, compartilhou o passo a passo a ser feito para a doação nos celulares dos militares e esclareceu de forma objetiva sobre os procedimentos de doações do Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (FMDCA) do (Comdca).


A campanha está sendo operada pelos contadores, encarregados de obterem autorização de seus clientes que têm imposto de renda a recolher à União, para destinarem doações de até 3% do valor devido, voltando-o para investimentos diretos no nosso município por meio FMDCA.

Fonte: Câmara, Polícia Militar, Seu Imposto de Renda Rende Sorrisos

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço