Breaking News

Estudantes da Escola Municipal João Batista Miléo participam de palestras educativas do PPB


Alunos do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal João Batista Miléo participaram, na manhã desta quinta-feira (5), de palestras educativas sobre primeiros socorros, alimentação saudável e a importância da criação do Estado do Tapajós. A ação faz parte da programação da 3ª etapa da edição 2018, do Projeto Prefeitura nos Bairros/Comunidades - PPB.

A palestra ministrada pelo enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Tiago Tapajós, foi realizada de forma teórica e prática e abordou temas como avaliação da vítima, atendimento a traumas, obstrução respiratória, hemorragias, fraturas e atendimento ao SAMU, via telefone pelo 192.

Para o diretor da unidade escolar, Ernandi Paiva, a palestra sobre primeiros socorros é necessária para alunos, servidores e a comunidade. "Esse tema é muito importante para todos nós, independentemente de ser estudante ou não. São informações valiosas que ajudam a salvar vidas", afirmou.


Os alunos receberam também orientações sobre a importância da alimentação saudável. Segundo o diretor da instituição esse é um dos temas que já vem sendo trabalhado pela escola, com o objetivo de incentivar os estudantes a terem o hábito de se alimentarem de forma correta. Os pontos destacados pelos palestrantes foram: os benefícios da alimentação correta com a inserção de frutas, verduras e legumes no cardápio escolar.

A escola também recebeu o Presidente do Instituto Cidadão Pró - Estado do Tapajós (ICPet), Jean Carlos Leitão, que de forma educativa informou aos alunos a importância da criação do Estado do Tapajós. "De forma didática, os alunos participaram do Projeto Você no Congresso Nacional, onde as crianças tiveram participação ativa e escreveram cartas para tentarmos aprovar as PECs que estão no Congresso Nacional e pedem consulta plebiscitária para as áreas que serão emancipadas", explicou.


Projeto Prefeitura nos Bairros/Comunidades

O PPB, como é carinhosamente chamado, é um projeto criado no primeiro ano de gestão do prefeito Nélio Aguiar. A iniciativa integra a política de inclusão do governo, cujo o foco principal é a gestão participativa. O Projeto leva atendimentos importantes nas áreas da saúde, educação, cidadania, esporte, assistência social, entre outros, aos lugares mais distantes da área urbana do município.

Em 2017, quando foi realizada a primeira edição, o projeto visitou 23 bairros e três comunidades da região do Planalto, promovendo mais de 50 mil atendimentos.
Saiba Mais:


Fonte: Prefeitura de Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço