Breaking News

O McAfee Cloud Workload Security agora oferece suporte a contêineres, o modelo de implantação de crescimento mais rápido para aplicativos em nuvem


As soluções de segurança em nuvem da McAfee protegem dados corporativos, cargas de trabalho e contêineres em ambientes IaaS / PaaS e híbridos. 

A McAfee, a empresa de cibersegurança que vai dos dispositivos à nuvem, anuncia que a empresa está acelerando sua inovação na nuvem com o lançamento do McAfee® Cloud Workload Security (CWS) v5. 1, um dos principais pilares do portfólio de soluções de segurança em nuvem da McAfee. 

Os contêineres tornaram-se o modelo de implantação preferido dos desenvolvedores para aplicativos modernos em nuvem, ajudando as organizações a inovar e se diferenciar no mercado. O lançamento do McAfee CWS v5.1, que estará disponível no segundo trimestre de 2018, identifica e protege contêineres, cargas de trabalho e servidores do Docker em ambientes de nuvem pública e privada. O McAfee CSW v5.1 coloca em quarentena cargas de trabalho e contêineres infectados com um clique, reduzindo o risco de configuração incorreta e aumentando a eficiência inicial de correção em quase 90%. 

“À medida que as empresas recorrem à nuvem para se transformarem em negócios digitais e desenvolvem experiências atraentes para seus clientes, muitas vezes ignoram os desafios de segurança envolvidos na adoção de um ambiente de nuvem múltipla ou híbrida”, disse Rajiv Gupta, vice-presidente sênior de a unidade de negócios de segurança na nuvem da McAfee. "O McAfee Cloud Workload Security permite que as organizações protejam cargas de trabalho e contêineres em nuvem na AWS, Azure, VMware e nuvem privada, abordando os principais requisitos de segurança, conformidade e governança, para que possam acelerar seus negócios na nuvem". 

Previamente, eram necessárias soluções pontuais para ajudar a proteger os contêineres. Com várias tecnologias para controlar inúmeros ambientes, o gerenciamento de segurança enfrentou complexidades desnecessárias O McAfee CWS oferece suporte à integração com os principais provedores de serviços em nuvem, incluindo AWS e Azure, permitindo um gerenciamento integrado e simplificado por meio de uma única interface.

O recém lançado McAfee CWS agora pode identificar contêineres Docker em cinco minutos e protegê-los rapidamente usando micro e nano-segmentação. Com uma nova interface e fluxo de trabalho para otimizar o gerenciamento de segurança, os novos recursos do McAfee CWS incluem: 

A capacidade de usar a microssegmentação para colocar em quarentena cargas de trabalho ou contêineres com um único clique, limitando rapidamente o potencial da ameaça se mover dentro do ambiente e reduzindo o risco de configurar recursos incorretamente. Isso também dá aos administradores a capacidade de gerenciar a configuração de grupos de segurança nativos através do console do McAfee CWS.

Descoberta de contêineres Docker utilizando Kubernetes, uma plataforma de código aberto popular usada para gerenciar cargas de trabalho e serviços em contêineres, permitindo que os clientes da McAfee visualizem e gerenciem contêineres no McAfee ePolicy Orchestrator (ePO)

Monitoramento e detecção de ameaças aprimorados, com alertas do AWS GuardDuty, disponíveis diretamente no painel do CWS

As avaliações de vulnerabilidade agora podem auditar políticas internas ou padronizadas (PCI, SOX, HIPAA, patches etc.) para obter visibilidade em relação a falhas de conformidade, permitindo uma correção simples para administradores 

De acordo com um relatório divulgado hoje pela McAfee, Navigating a Cloudy Sky (navegando em um céu nublado), os contêineres têm crescido rapidamente em popularidade nos últimos anos, com cerca de 80% dos pesquisados afirmando que os utilizam ou experimentam. No entanto, apenas 66% das organizações têm uma estratégia para aplicar segurança a contêineres. Embora essa seja uma lacuna significativa na cobertura de segurança, a maioria dos entrevistados reconhece esse fato e planeja desenvolver uma estratégia de segurança no próximo ano. Conforme os contêineres ganham popularidade, avaliar o modelo de responsabilidade de segurança compartilhada estabelecido pelos provedores de nuvem, os controles nativos disponíveis e a interconectividade com cargas de trabalho de produção e armazenamentos de dados, ajudarão a construir uma base sólida para iniciativas de contêineres seguros.

De acordo com o Market Guide for Cloud Workload Protection Platforms (guia do mercado para plataformas de proteção de carga de trabalho na nuvem), lançado em 22 de março de 2018 por Neil MacDonald da Gartner, “data centers modernos suportam cargas de trabalho que são executadas em máquinas físicas, VMs, contêineres, infraestrutura de nuvem privada e quase sempre incluem algumas cargas de trabalho em um ou mais provedores de IaaS de nuvem pública. As ofertas híbridas do CWPP fornecem aos líderes de segurança da informação visibilidade e controle nesses ambientes com um "console único" - uma maneira consistente de gerenciar políticas e monitorar problemas".

Construída com base no McAfee Skyhigh Security Cloud para proteger dados corporativos e o McAfee Cloud Workload Security para proteger cargas de trabalho, a McAfee é a primeira empresa a fornecer uma solução de segurança da nuvem completa, que abrange dados e cargas de trabalho em Software como Serviço, Infraestrutura como Serviço e Plataforma como Serviço. 


Sobre a McAfee

A McAfee é a empresa de cibersegurança dispositivos à nuvem. Inspirada pelo poder do trabalho conjunto, a McAfee cria soluções para empresas e consumidores diretos que tornam o mundo um lugar mais seguro. Ao criar soluções que funcionam com produtos de outras empresas, a McAfee ajuda as empresas a orquestrar ambientes cibernéticos realmente integrados, nos quais a proteção, a detecção e a correção de ameaças ocorrem simultaneamente e de forma colaborativa. Ao proteger os consumidores em todos os seus dispositivos, a McAfee garante seu estilo de vida digital em casa e fora. Ao trabalhar com outros agentes de segurança, a McAfee está liderando o esforço de se unir contra os criminosos cibernéticos para o benefício de todos. www.mcafee.com


Os recursos e benefícios tecnológicos da McAfee dependem da configuração do sistema e podem exigir hardware, software ou ativação de serviços. Nenhum sistema de computador pode ser absolutamente seguro. McAfee® e o logotipo da McAfee são marcas comerciais da McAfee, LLC ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. Outras marcas e marcas podem ser reivindicadas como propriedade de terceiros.

Fonte: McAfee, Medialink Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço