Breaking News

Prefeitura realiza ação de saúde no Residencial Salvação


A Prefeitura de Santarém, por meio do Trabalho Técnico Social (TTS), da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), realizou na manhã desta sexta-feira (20), uma ação com serviços gratuitos de saúde no Residencial Salvação.

Serviços como aferição de pressão arterial, orientações sobre Preventivo do Câncer do Colo do Útero (PCCU) e a prevenção de câncer de mama, teste de glicemia e teste de gravidez foram alguns dos serviços ofertados.


Valdirene Silva Rodrigues, moradora do residencial, aproveitou a oportunidade para fazer alguns exames. "Soube da ação e compareci. Fiz exame de hepatite, tipagem sanguínea e aferição da pressão. A nossa saúde é muito importante e ações como essa são necessárias no residencial, porque às vezes é difícil ir até uma unidade básica. Só tenho a agradecer".

A técnica social do TTS, Patrícia Mesquita, explicou que a equipe sempre conta com várias parcerias propiciando ações sociais aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida. A ação também foi voltada para as crianças que aprenderam a forma correta de escova os dentes.


Fonte: Residencial Salvação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço