Breaking News

Saiba o quanto sua empresa ajuda o mundo ao trocar o papel por tecnologias


Gostaria de sugerir uma pauta sobre como novas tecnologias podem incentivar a sustentabilidade dentro das empresas e impactar o planeta, principalmente na eliminação de documentos em papel por processos 100% digitais.

O uso de novas tecnologias permite a implementação de mudanças no cotidiano do trabalho que podem ajudar a salvar o planeta. Um indício dessa melhora são as mesas de escritórios, que com os processos digitais, ganharam mais espaço e menos pilhas de papel. Além disso, a inovação proporciona alternativas mais sustentáveis e nos faz refletir a necessidade do consumo excessivo desse material hoje. Por exemplo, um escritório que precisa emitir documentos constantemente utiliza quantos papéis no dia a dia? Quanto desse volume poderia ser economizado ao substituir por assinaturas eletrônicas?

A DocuSign, empresa líder no segmento de assinatura eletrônica e gestão de processos digitais, realizou no final do ano passado uma pesquisa sobre Transformação Digital. O resultado aponta que 90% dos entrevistados acreditam que é responsabilidade das companhias a redução do uso de papel no país, enquanto 41% afirmam que veem negativamente empresas que pedem o preenchimento de formulários impressos por levantar dúvidas em relação ao cuidado com o meio ambiente.

O impacto que documentos em papel podem causar no meio ambiente muitas vezes é distante se não pararmos para avaliar a situação, por isso a DocuSign criou uma calculadora para ilustrar esse consumo. Além de mostrar a quantidade de madeira e água gastas na produção da quantidade de papel especificada, por meio do número de assinaturas ou envios, também é possível analisar o valor do dinheiro e tempo que são gastos.

Por exemplo, ao selecionar a atividade “assinar”, a calculadora DocuSign mostra que são utilizados 3Kg de madeira e 50L de água, além de serem gastos um horas e 27 reais. Já na opção de envio do documento para uma pessoa, são gastos 6Kg de madeira, 100L de água, 54 reais e três horas. O custo é devido a impressão, transporte e outros serviços utilizados até a assinatura desse documento. Se com um documento os números são grandes, imagine em uma rotina empresarial, na qual são assinados muitos contratos por dia.

Até hoje, 2,28 bilhões de documentos foram assinados com a DocuSign, isso equivale a economizar:

·         R$ 239 bilhões em receita.
·         316.000 barris de petróleo.
·         3.480 Parques do Ibirapuera em árvores.
·         3.672 caminhões de lixo em dejetos.
·         1.851 piscinas olímpicas em água.
·         2.722 vezes o tamanho do Burj Khalifa (edifício mais lato do mundo, com 828m de altura) em papel empilhado.

Você teria interesse em trabalhar uma pauta sobre o tema? Posso te colocar em contato com um executivo da DocuSign para poder discutir sobre o assunto também.

Fonte: TAINÁ COSTAxcompr

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço