Breaking News

Unicesumar conquista prêmio internacional


Campus Insight de Visão e Inovação 2018 reconheceu excelência na retenção e satisfação de alunos.

Ao centro, Tiago Stachon, diretor executivo de Marketing da Unicesumar e William de Matos Silva, pró-reitor de EAD, com os executivos da Campus Management, durante a entrega do prêmio, em Orlando.

A Unicesumar, um dos dez maiores grupos de ensino privado do país, acaba de conquistar um dos prêmios internacionais mais importantes de excelência em Visão e Inovação de instituições de ensino superior. O prêmio Campus Insight de Visão e Inovação 2018, promovido pela Campus Management -  maior empresa mundial de produtos e serviços de software empresarial para educação -, foi entregue na quarta-feira (18), em Orlando (Flórida) à instituição. Concorreram 1.100 instituições parceiras da líder mundial, presentes em 31 países.

A alta taxa de evasão é o grande fantasma dos gestores das universidades brasileiras. Mas o que assombra uns, incentiva outros a mudar essa realidade. O projeto CampusNexus CRM Unicesumar foi escolhido, segundo o CEO global da Campus Management, Jim Milton, “por mostrar resultados impressionantes”. Em três anos (2014-2017), o centro universitário conseguiu evitar a evasão de 16.229 estudantes, o que representa 51% do número de alunos que pediram para deixar a instituição. Isso representa R$ 58 milhões em taxas e mensalidades.

“A Unicesumar também mais que dobrou o número de alunos, passando 49 mil para 120 mil, mantendo o padrão de excelência e atingindo uma nota de 85% de satisfação no serviço de call center”, disse o CEO. A instituição de ensino superior possui atualmente 120 mil alunos, três campi presenciais e 300 polos de ensino a distância em todo o país.

Para o diretor de Marketing, Tiago Stachon, o prêmio mostra a importância de investir em processos individualizados, desde a captação até a formação, visando conhecer cada aluno e atendê-los de forma diferenciada.  “A tecnologia nos permite um relacionamento mais próximo com nossos estudantes. Oferecemos educação a distância, mas não deixamos de lado a proximidade física e emocional, tão importante para a formação acadêmica e para o desenvolvimento profissional dos alunos”, afirmou Stachon.

Fonte: NQM Comunicação – SP

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço