Breaking News

Prefeitura entrega centro de educação infantil no São Cristóvão


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou na tarde desta quinta-feira (12) o Centro Municipal de Educação Infantil - Cemei São Cristóvão. A solenidade de entrega do Centro contou com a presença do Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, Secretária Municipal de Educação, Mara Belo e entre outros secretários do governo, Vereador líder do governo na Câmara, Henderson Pinto e demais vereadores, líderes de bairro, moradores do São Cristóvão e demais bairros que serão atendidos com os serviços do Centro de Educação Infantil. 

A inauguração contou ainda com as apresentações da Banda Sinfônica Maestro Wilson Fonseca e do Grupo de Balé formado por crianças da Umei Interventoria. 


A secretária Municipal de Educação, Mara Belo, reforçou a importância da entrega de obras em áreas mais afastadas do centro da cidade, principalmente quando se trata de um Centro Municipal de educação Infantil que vai atender mais de três bairros.


"O sentimento hoje é de felicidade por que nós estamos tratando de forma igual todos os cidadãos, todas as crianças do município de Santarém, trazendo a oportunidade para que os nossos profissionais da educação tenham as condições mínimas e dignas para realizarem um trabalho voltado ao ensinar, cuidar e educar. 

Um sentimento de felicidade por poder proporcionar a tranquilidade em cada mãe que vai deixar seu filho aos cuidados dos nossos profissionais, sabendo que eles estarão em um local seguro e com estrutura para tal atendimento", explicou Mara Belo.


O Prefeito Nélio Aguiar reforçou o empenho que o governo vem fazendo para tentar driblar a crise que afeta todo o país e manter investimentos vitais ao bom funcionamento do serviço público e à melhoria da qualidade de vida da população. Mas, apesar da crise, a Prefeitura tem mantido o compromisso de descentralizar os investimentos e torna-los realidade na nas zonas periféricas do município.

"Nós temos esse compromisso com a educação e principalmente com nossas crianças. É muito bom saber que quando a gente entrega uma obra como essa aqui do Cemei São Cristóvão, nós levamos também tranquilidade para os pais que precisam de um espaço como esse para deixar seus filhos e poderem trabalhar. É um espaço onde as crianças serão acolhidas com dignidades", destacou o prefeito Nélio Aguiar.


Atualmente existem 7 obras de unidades de educação infantil em andamento no município. Todas com a mesma dimensão e padrão da Cemei entregue no bairro São Cristóvão, e mais 6 foram autorizadas para terem as obras iniciadas nos próximos meses.

O prédio da Cemei São Cristóvão tem capacidade para atender cerca de 120 crianças no regime parcial e 60 crianças no regime integral, com cinco salas de aula, sete banheiros, um refeitório, secretaria e sala dos professores e da coordenação, cozinha, depósito, copa e área de serviço. 


A obra iniciou em 2014 e foi executada pela Empresa Consórcio PIB (Pro infância Brasil). São 851,51m² de área ocupada e 735,08m² de área construída. O valor total da obra foi de R$1.074.776,05.

Fonte: Centro de Educação Infantil do São Cristóvão, Prefeitura de Santarém, Nélio Aguiar 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço