Breaking News

Fluminense seleciona atletas em "peneira" realizada em Santarém


No último domingo (8), às 8h, aconteceu no Estádio Colosso do Tapajós uma seletiva para meninos com idade entre 7 a 17 anos, que sonham em ser jogador de futebol, para serem avaliados no Fluminense (RJ). A ação foi uma parceria da Prefeitura de Santarém, por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com o ex-jogador santareno, Tiago Amorim.

Mais de 600 atletas compareceram no hall de entrada do estádio. Embora ainda pequenos jogadores, carregavam consigo grandes expectativas. Kerlon Michel Sousa, de apenas oito anos de idade, foi um dos muitos sonhadores que tentou se destacar diante de tantos candidatos. Residente da comunidade Tabocal, na área rural do município, Kerlon disse que essa era a primeira vez que participava de uma seletiva tão importante.

"Eu estou um pouquinho nervoso, estou ansioso pois tenho o sonho de ser um grande jogador de futebol. Descobri que queria ser jogador por que sempre foi minha brincadeira favorita, aí apareceu essa oportunidade, eu resolvi tentar e vou dar o meu melhor", explicou.

A seletiva contou ainda com a participação do observador e diretor técnico do Fluminense, Anderson Lima, que julgou a iniciativa como uma excelente ferramenta de inclusão para crianças e adolescentes por oportunizar perspectivas para o futuro evitando, portanto caminhos errados. "É super importante a Prefeitura dar esse apoio. Hoje em dia vemos muitos jovens se perdendo. A gente fica muito feliz em selecionar atletas para passarem uns dias com a gente, para que em um futuro bem próximo possamos ter jogadores aqui de Santarém e região dentro do Fluminense, clube que muitos aqui são fãs e sonham em fazer parte", ressaltou.


Lima disse ter se surpreendido com a qualidade técnica dos candidatos, especialmente dos mais jovens que segundo ele tem grandes chances de se tornarem exímios jogadores. "Estou muito feliz por que conseguimos visualizar muitos atletas que podem render grandes jogadores em um futuro muito próximo. O que me surpreendeu foram os pequenos e isso é muito positivo para o clube, pois quanto mais novo melhor para trabalharmos. Porém existem alguns com idade mais avançada que se destacaram e não deixaremos de dar a oportunidade", finalizou.

"A Prefeitura resolveu apoiar essa iniciativa do Tiago em trazer o diretor de um respeitado clube, para avaliar e escolher os grandes talentos que temos em Santarém no ramo do futebol. É uma excelente oportunidade para estes jovens que tem poucas chances como esta já que, por conta da distância, ir até uma seletiva na sede dos grandes clubes é uma logística muito grande e cara", disse o coordenador do Núcleo de esporte e Lazer, José Maria Lira. O coordenador afirmou ainda que atletas de outras cidades e também do interior de Santarém participaram da seletiva mostrando que o município é propício a prática do esporte.

Até o momento pelo menos cinco atletas já estão confirmados para serem avaliados diretamente na sede do Fluminense (RJ), nos próximos dias. No total, atletas de dez municípios da região participaram da seletiva.

Fonte: Fluminense, Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço