Breaking News

MÉXICO FORTALECE FRONTEIRA COM BIOMETRIA SITA


Novos quiosques da SITA agilizam o procedimento dos passageiros e, simultaneamente, aumentam a segurança nacional. 

O Governo Federal do México está fortalecendo o controle da fronteira, através da automação do processo de entrada no país, com a introdução dos quiosques automatizados de Controle de Fronteira da SITA. Os novos quiosques usarão tecnologia de biometria para capturar as impressões digitais dos passageiros, verificar suas identidades e melhorar a segurança nacional. 

A SITA está implantando 100 quiosques em três aeroportos principais. Esses aeroportos internacionais, situados na Cidade do México, Cancún e Los Cabos, são operados por três companhias aeroportuárias – Aeropuerto Internacional de la Ciudad de México (AICM), Grupo Aeroportuario del Sureste (ASUR) and Grupo Aeroportuario del Pacífico (GAP). A SITA é a integradora do sistema em todo o projeto, atendendo às necessidades de todas as autoridades mexicanas e empresas privadas nos três locais. 

Enrique De la Madrid, Secretário Geral da SECTUR, do Ministério do Turismo do México, disse: “Como o número de visitantes nos aeroportos internacionais cresceu, a necessidade de agentes de migração cresceu também, mas nós temos a tecnologia para nos ajudar a superar esse desafio. Essa automação vai garantir a segurança e facilitar a chegada de visitantes ao nosso país”.

Gerardo Ruiz Esparza, Secretário Geral do SCT, Ministério de Comunicação e Transportes do México, disse: “A instalação desses quiosques representa outro exemplo da implementação de tecnologia de ponta no México, visando preservar a segurança das pessoas e seus bens, assim como facilitar as atividades relacionadas à aviação. Automatizar a entrada de passageiros nacionais e internacionais, que não necessitam de visto, é possível por meio da captura dos dados de biometria (impressão digital, fotografias e digitalização do passaporte), que quadruplicam a capacidade de atenção de cada agente de migração em relação aos passageiros.” 

Elbson Quadros, vice-presidente da SITA na América Latina, diz: “Este é um desenvolvimento empolgante no México. O país é conhecido pelo turismo e nossos quiosques de controle de fronteira automatizados vão melhorar a experiência dos passageiros nestes aeroportos principais. Tal como acontece com a maior parte das operações de gestão de fronteiras, essa melhoria envolve muitas agências governamentais, que trabalham em conjunto com vários operadores aeroportuários. 

A SITA é a integradora que trabalha com todas as partes, com base em nossas décadas de experiência em automação de fronteiras, com mais de 40 governos em todo o mundo, para oferecer uma jornada segura e integrada para os passageiros no México.” 

Inicialmente, os quiosques de controle de fronteira automatizados da SITA serão usados para identificar passageiros com segurança, conforme eles entrarem no país. Com o tempo, eles facilitarão o processo completo de admissão para cidadãos mexicanos e aqueles não-cidadãos, que não necessitam de visto para entrar no país. Os passageiros que chegarem usarão os quiosques para fornecer informações padrão de viagem às autoridades, colocarão as mãos para digitalizar impressões digitais e, em seguida, uma vez que sua identidade for verificada no banco de dados do INM (Instituto Nacional de Imigração), eles receberão todas as informações necessárias para entrar no país. 

Automatizando o processo de entrada, ajudará a agilizar o procedimento dos passageiros enquanto mantem um alto nível de segurança. A tecnologia de fronteiras da SITA permite aos governos liberar um grande número de passageiros em tempo recorde. Até cinco viajantes podem ser atendidos pelo balcão de imigração SITA iBorders® BorderAutomation ABCKiosks. Estes quiosques demonstraram que o tempo de espera dos passageiros nas filas foi reduzido em até 40%. 

Gerardo Garcia, comissário para do INM, o Instituto Nacional de Imigração, disse: “A automação aumenta a segurança e a eficácia. O aumento do número de passageiros de baixo risco é processado de forma rápida, conveniente e econômica, enquanto mantemos a segurança e a integridade de nossas fronteiras. Ao automatizar o processo de chegada usando os quiosques biométricos de primeiro mundo da SITA, nós vamos melhorar a velocidade e a precisão da verificação dos passageiros na chegada ao México.”

Fonte: Biometria Sita, Tatiana Maia, Documennta Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço