Breaking News

Corporação da Polícia Militar recebe divulgação da Campanha "Seu Imposto de Renda Rende Sorrisos"


Local:Igreja Central da Assembleia de Deus
Horário:11/04/2018 7h45
Endereço:Avenida Mendonça Furtado, 1638 Bairro Santa Clara.
Contatos:Geisa de Oliveira - Assessora de Comunicação/Semtras
(93) 99154 1758


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente (Comdca) e a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) realiza nesta quarta-feira (11), uma ação de esclarecimentos sobre como fazer a doação do Imposto de Renda para a corporação da PM. A atividade fará parte do momento "Paradão da Polícia Militar", ás 7h45, na Igreja Central da Assembleia de Deus.

O CRC viabilizou a presença do contador Vagner Lucena, que na ocasião, esclarecerá sobre os procedimentos de doações do Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (FMDCA) e também compartilhará o passo a passo para a doação nos celulares dos militares.


Sobre a Campanha

Em sua 2ª edição, a Campanha "Seu Imposto de Renda Rende Sorrisos" é promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdca), em parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras).


A exemplo da 1ª edição, realizada em 2017, a Campanha está sendo operada pelos contadores, encarregados de obterem autorização de seus clientes que têm imposto de renda a recolher à União, para destinarem doações de até 3% do valor devido. As doações são direcionadas para investimentos diretos no nosso município por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

O projeto surgiu de iniciativa da Ordem dos Advogada dos do Brasil Subseção Santarém, em parceria com a Prefeitura de Santarém; Receita Federal do Brasil, Delegacia de Santarém, Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade - CRC/PA em Santarém, VoxContábil, Instituto de Pós-Graduação - Ipog, COMDCA, Apae Santarém, Diocese de Santarém - Pastoral do Menor, Projeto Seara, e nesta segunda edição irá alcançar as Universidades que ofertam cursos de Contabilidade e Administração e outras instituições parceiras.

Na 1ª edição da campanha o valor arrecadado foi oitenta e sete mil trezentos e onze reais e trinta e nove centavos (R$ 87.311,39). Este ano a meta de arrecadação de doações é no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

Doze entidades são cadastradas no Comdca, as entidades governamentais e não governamentais Apae, Creche Seara, Pastoral do Menor, Ciee, Fundação Esperança, Rádio pela Educação, Senai, Sesc, Adefis, Adevibam, Obras sociais da Diocese de Santarém, Obras sociais e Educacionais da Igreja de Deus - A mão Cooperadora.

A declaração do Imposto de Renda para o Fundo do município de Santarém encerra 30 de abril.


Sugestão de Entrevistados:


- Coronel Ademar Maués - Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar
- Vagner Lucena - Contador
- Roselene Andrade - Vice - Presidente do Comdca

Fonte: Policia Militar, Campanha Seu Imposto de Renda Rende Sorrisos

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço