Breaking News

Prefeitura de Santarém, Rio Tapajós Shopping e Profissionaliza ofertam serviços a idosos do CCI


Serviços gratuitos de saúde e beleza foram proporcionados a idosas do Centro de Convivência do Idoso (CCI), equipamento da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). A ação, na tarde de sábado (14), foi uma iniciativa do marketing do Rio Tapajós Shopping em parceria com a Profissionaliza e contou com o total apoio da Prefeitura.

O momento foi de muita diversão e beleza para as 18 idosas integrantes do Canto Coral do CCI que puderam dar um up no visual com massagens, manicure, escova, chapinha e design de sobrancelhas feitos pelos alunos da Profissionaliza que se voluntariaram para pôr em prática o que aprenderam na agência. Aferições de pressão também foram feitas.

Higor Henrique Carneiro, coordenador da ação, falou da sensação de levar os alunos para proporcionar aos idosos um pouco do que eles aprendem no dia a dia. "Hoje, o nosso público está sendo especial. É gratificante poder oferecer benefícios para esses idosos. É uma satisfação enorme vê-los tão alegres e cheios de disposição. É uma sensação de dever cumprido."

"O CCI é a minha segunda casa. Eu moro um pouco distante do centro, mas não meço esforços para estar sempre participando das atividades. Hoje, junto com minhas amigas, estou me sentindo muito importante, já recebi massagens e agora irão desenhar minhas sobrancelhas. Vou ficar mais bonita", disse entusiasmada Francisca Araújo Pontes, de 62 anos, moradora do bairro Cambuquira. A idosa contou ainda que faz parte do CCI há mais de 10 anos.


A titular da Semtras, Celsa Brito, destacou a empolgação contagiante do grupo das idosas e agradeceu as parcerias à frente da ação. "Para nós, acompanharmos elas aqui nos enche de alegria, pois elas precisam dessa atenção podendo assim, se sentir mais belas. Agradeço ao shopping, a Profissionaliza, a coordenadora do CCI, Lívia Paternostro e as professoras do Canto Coral." Celsa aproveitou ainda para elogiar a apresentação do Canto Coral que deixou um sentimento de nostalgia pelas músicas interpretadas pelas idosas.

Hiarla Lorranny, coordenadora da área de eventos do Rio Tapajós Shopping, afirmou que a ação também foi prazerosa para o shopping que pôde prestigiar o coral como retribuição aos serviços de beleza ofertados. "Estamos sempre de portas abertas para ofertar outros momentos como este para o público de idosos assistidos pela Semtras", garantiu.

Fonte: Rio Tapajós Shopping, Prefeitura de Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço