Breaking News

Centro Maria do Pará participa de caminhada pelo fim da violência


Como parte da Campanha da Fraternidade, que este ano possui como tema "Fraternidade e superação da violência", e o lema "Em Cristo somos todos irmãos", o Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Maria do Pará, equipamento da Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), participou no sábado (14), de uma caminhada contra a violência.

Cerca de 100 participantes percorreram as principais ruas do bairro carregando faixas e cartazes com mensagens contra a violência a mulher, aos idosos, a criança e adolescente, a pessoas com deficiência e pediram ainda pela paz no trânsito e nos campos de futebol. Reforçaram que ninguém está sozinho e que todos devem denunciar seus agressores.

A coordenadora do Centro, Diany Castro, afirmou que eventos como a caminhada ajudam a fortalecer a luta contra a violência. "Essa é uma batalha que deve ser enfrentada diariamente. 

É importante que em qualquer ocasião a bandeira de luta contra os diversos tipos de violência e a violação de direitos seja erguida. Nós do Maria do Pará estamos sempre de portas abertas para participar desses momentos".


O convite para participar da caminhada partiu dos alunos e colaboradores da Escola Municipal Princesa Isabel, localizada no bairro Nova República, em comemoração aos 32 anos da instituição.

O Centro de Referência Especializado de Atendimento á Mulher Maria do Pará, localizado na Av. Magnólia, atrás da Semtras, presta acolhida, acompanhamento psicossocial e orientação jurídica as mulheres vítimas de violência doméstica, familiar, sexual, patrimonial, moral, física, psicológica, moral e dentre outras. 

Proporciona ainda, um processo de mediação familiar em casos que não consubstanciam violência física. Possui parceria direta com a Delegacia de Atendimento à Mulher e o Abrigo de Mulheres.


Fonte: Centro Maria do Pará

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço