Breaking News

Feira do Empreendedor: um mundo de capacitações e geração de negócios


Tudo pronto para mais uma Feira do Empreendedor, evento de grande porte especialmente voltado para os empreendedores de pequenos negócios e futuros empreendedores, que o Sebrae no Pará realiza. A nona edição da Feira será em maio, do dia 16 ao 19, e ocupará 8.500m² do Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Como sempre, toda a programação é gratuita, bastando apenas que o participante se inscreva pelo www.feiradoempreendedorpa.com.br. As inscrições já começaram.

A Feira do Empreendedor é, sem dúvida, a maior ferramenta de relacionamento do Sebrae no Pará com os mais de 270 mil pequenos negócios em todo o estado, além de futuros empreendedores que precisam de orientação para começar a empreender. A Feira funciona como uma grande vitrine de soluções e resultados dos projetos que o Sebrae desenvolve, ao longo dos anos, em diversos  segmentos: moda, gastronomia, oficinas de reparação veicular, varejo de bairro, agronegócio, artesanato e muitos outros.

A equipe que projetou a Feira desse ano, trabalhou sob três pilares: geração de negócios, empreendedorismo social e sustentabilidade. “O objetivo é difundir a cultura do empreendedorismo, com foco no mercado, mostrando casos de sucesso empresarial, realizando rodadas e encontros de negócios, além de mais de 300 capacitações, com 32 mil vagas para palestras, oficinas, workshops, seminários, painéis etc. Os temas vão de inovação, e-commerce e tecnologias até economia colaborativa e compartilhada, gestão ágil de projetos e tantos outros”, resume Renata Rodrigues, que está à frente da coordenação geral da Feira. Boa parte dos conteúdos teóricos das capacitações será disponibilizada em QRCode, facilitando o download aos visitantes e reduzindo desperdício com papeis e impressão.

Entre os espaços que comporão o evento, uma das novidades é a Arena E-commerce, onde palestras e talk shows com profissionais de marketplaces, como a Elo7, estarão conversando com o público sobre marketing digital, comércio eletrônico, logística para e-commerce e muito mais. O SebraeLab, voltado para a inovação, é outra novidade. Num ambiente projetado sob o conceito de coworking, o público terá palestras, oficinas, painéis e bate-papos sobre startups, jogos digitais, coworking e novos ambientes de trabalho, bigdata, entre outros.

A antiga Cozinha Show está três vezes maior do que na Feira passada e mudou de nome: Espaço de Experiência Gastronômica, com capacitações, degustações e oportunidades de negócio. 24 chefs paraenses estarão elaborando releituras da culinária local.

A sustentabilidade, um dos conceitos mais presentes na elaboração dessa edição da Feira, motivou a criação do Centro Sebrae de Sustentabilidade, um espaço de 54m² concebido para mostrar aos empresários de pequenos negócios que é possível gerar mais lucro reduzindo impactos no meio ambiente e contribuindo para um desenvolvimento social mais justo e igualitário.

Outra preocupação dos organizadores desta edição da Feira foi criar um espaço que valorize os produtos com certificação de origem. O Terruá Amazônico, com 312m² e 32 estandes, vai abrigar a riqueza e a diversidade da produção de diferentes regiões do estado: cerâmica, miriti, biojoias, madeira, fibras além de produtos alimentícios e bebidas com características regionais, como a farinha de Bragança, a cachaça de jambu, o açaí, o cacau e seus derivados e tantos outros que são “a cara” do Pará.

Outra novidade da Feira é a atenção às pessoas com deficiência visual e auditiva. Parcerias com o curso de Libras da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), o Instituto Álvares de Azevedo e a Imagem Acústica Audiodescrição possibilitaram que todas as palestras másters – eventos de destaque na programação da Feira realizados sempre em horário nobre – sejam traduzidas em libras e contem com audiodescrição. Além disso, todo o pavilhão do Hangar contará com mapa tátil e com um grupo de 15 funcionários do Sebrae treinados para realizar visitas guiadas para esse público. 

Serviço: 9ª Feira do Empreendedor. De 16 a 19 de maio de 2018, das 9 às 22 horas, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Realização: Sebrae no Pará. A Feira do Empreendedor 2018 tem como patrocinadores: Santander, Caixa, Governo do Pará e Fiepa.

FOTOS: 
Link para baixar fotos:  https://www.flickr.com/gp/sebraepa/90w6qu

Fonte: Feira do Empreendedor, Angela Gonzalez - Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço