Breaking News

Prefeitura fomenta parcerias para fortalecimento da agroindústria


A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) realiza um trabalho intenso de incentivo às parcerias para o desenvolvimento das empresas santarenas que atuam ligadas ao setor agroindustrial.

Esta semana o titular da pasta, Bruno Costa reuniu com representantes da empresa Nutrymax, nova gestora da cozinha do Hospital Municipal de Santarém (HMS). Na ocasião foram apresentados estabelecimentos locais com grande potencial para o fornecimento de alimentos para suprir a demanda da unidade de saúde.

De acordo com a gerente regional da Nutrimax, Giselle Vilela, esse é o primeiro contrato da Nutrymax no Pará. Ela ressalta que o apoio da Prefeitura através Semap foi extremamente importante para a localização dos fornecedores de insumos. "Nosso foco é direcionar nossas compras para os produtores locais e valorizar a mão de obra daqui. Encontramos produtos de qualidade e que vão suprir a demanda do hospital. Estamos muito felizes. Foi um fato inédito encontrar insumos com o padrão que achamos em Santarém. Todo o serviço de produção de refeição do hospital será feito pela nossa empresa. A expectativa é que sejam atendidas em média 400 pessoas por dia entre pacientes, acompanhantes e funcionários."

Segundo a empresa de alimentação, serão utilizados dos fornecedores locais insumos como: carne bovina, aves, suíno, ovos, leite e derivados, que devem ser oriundos de pelo menos quatro empresas de Santarém.

Além do governo municipal, o Sindicato Rural de Santarém através do diretor de pecuária, Henrique Chaves acompanha as articulações de fornecedores ligados a agroindústria. "Esse é um momento muito importante e que precisa acontecer sempre. Precisamos valorizar os empreendedores locais, os fornecedores de Santarém. Estamos direcionando para empresas com um bom padrão de qualidade, com produtos inspecionados e dentro dos parâmetros necessários para comercialização."

Visita empresas
Na tarde de terça-feira (10), o secretário Bruno Costa acompanhou os representantes da Nutrymax em visita a empresas locais. Foram visitados um frigorífico, uma unidade de beneficiamento de carnes, uma avícola e um laticínio.

"Apresentamos e visitamos estabelecimentos com grande potencial de fornecimento de alimentos, que possuem Serviço de Inspeção (carne, ovos, leite e seus derivados). Ficamos muito felizes em poder ver a possibilidade de nossos estabelecimentos, fornecendo seus produtos o que potencializa o mercado local. Agradecemos a boa receptividade da empresa Nutrymax, que sem dúvida juntamente com o Instituto Panamericano de Gestão farão um belo trabalho à frente da saúde de nosso município" finalizou Costa.

Saiba Mais:
Fonte: Agroindústria, Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço