Breaking News

Setor administrativo da Polícia Militar recebe Campanha "Seu Imposto de Renda rende Sorrisos"


A campanha "Seu Imposto de Renda Rende Sorrisos" lançada no início do mês março, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdca), em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), da Prefeitura de Santarém foi divulgada na manhã desta sexta-feira (6), para o setor administrativo da Polícia Militar.

Na ocasião cerca de 20 policiais puderam conhecer os objetivos da campanha e tirar dúvidas a respeito. O contador Vagner Lucena, convidado pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC), esteve à disposição para esclarecer os passos a serem feitos para realizar a doação do imposto de renda. A ação foi uma articulação do Comdca com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, coronel Ademar Maués, em conjunto com a prefeitura, através da Semtras e o CRC.

A presidente e vice-presidente do Comdca, Marileuda Cunha e Roselene Andrade, respectivamente, agradeceram o apoio da Polícia Militar em abraçar a causa das crianças e adolescentes do município e aproveitaram para reforçar a doação para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).


"Eu acredito que todos devemos levar adiante essa importante campanha para ajudar as crianças e adolescentes de nosso município.Todos devem ser incentivados a colaborar", afirmou Geyza Kabayashi, cabo da Polícia Militar, que manifestou interesse em colaborar na divulgação da campanha.

A próxima ação da campanha será realizada na quarta-feira (11), no quartel da Polícia Militar e terá novamente a presença do contador Vagner Lucena para esclarecimento de dúvidas. A atividade ocorrerá durante a "Parada Militar", momento em que um maior número de policiais poderão ser captados para ajudar na campanha.

Sobre a Campanha

A campanha "Seu Imposto de Renda Rende Sorrisos" está na 2ª edição e é um projeto realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdca), em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), da Prefeitura de Santarém. O lançamento desta edição ocorreu no início de março.


A ação traz como meta a arrecadação de doações no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), até o dia 30 de abril, por meio de declarações do Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), que viabiliza projetos de instituições que trabalham com crianças e adolescentes no município.Na primeira edição da campanha o valor arrecadado foi de R$ 87.311,39 (oitenta e sete mil, trezentos e onze reais e trinta e nove centavos).

A exemplo da primeira edição a campanha está sendo operada pelos contadores, encarregados de obterem autorização de seus clientes que têm imposto de renda a recolher à União, para destinarem doações de até 3% do valor devido, voltando-o para investimentos diretos no nosso município por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

O projeto surgiu de iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Santarém, em parceria com Prefeitura de Santarém, através da Semtras; Receita Federal do Brasil, Delegacia de Santarém, Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade - CRC/PA em Santarém, VoxContábil, Instituto de Pós-Graduação - Ipog, COMDCA, Apae Santarém, Diocese de Santarém - Pastoral do Menor, Projeto Seara, e nesta segunda edição irá alcançar as Universidades que ofertam cursos de Contabilidade e Administração e outras instituições parceiras.


Doze entidades são cadastradas no Comdca, as entidades governamentais e não governamentais Apae, Creche Seara, Pastoral do Menor, CIEE, Fundação Esperança, Rádio pela Educação, Senai, Sesc, Adefis, Adevibam, Obras sociais da Diocese de Santarém, Obras sociais e Educacionais da Igreja de Deus - A mão Cooperadora.

Fonte: Polícia Militar, eu Imposto de Renda rende Sorrisos, Prefeitura de Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço