Breaking News

Em Oriximiná, investigador, advogada e funcionário de hospital são presos por fraude em laudo

Fachada da delegacia de Oriximiná (Foto: Divulgação/Agência Pará)

Segundo a denúncia, a advogada subornou o investigador para adulterar o resultado do laudo encaminhando outra pessoa para coleta de sangue.

Uma operação prendeu um investigador da Polícia Civil, uma advogada e um agente de portaria em Oriximiná, no oeste do Pará, após investigações constatação de fraude em laudo criminal sobre a morte de um homem no fim de março. Na manhã desta terça-feira (10) o trio foi transferido para Santarém e Belém.

De acordo com a Polícia, o servidor (agente de portaria) da prefeitura foi submetido ao exame de dosagem alcoólica no lugar de outra pessoa, acusada de ter atropelado e matado um vigilante ao dirigir embriagada.

A ação teria sido desencadeada após a advogada ter subornado o investigador a levar outra pessoa para a coleta de sangue no lugar do seu cliente, adulterando o resultado do laudo criminal. Ainda segundo a polícia, o circuito interno de câmeras de segurança registrou o momento do procedimento.

Os três devem responder por formação de quadrilha e adulteração de laudo criminal.

A advogada foi transferida para o 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4ºGBM), onde ficará na sala de estado maior. O investigador foi encaminhado ao Centro de Recuperação Especial Coronel Anastácio das Neves, em Belém. Já o servidor da prefeitura foi levado para a Central de Triagem Masculina da Penitenciária Agrícola Sílvio Hall de Moura, em Santarém. Os três vão aguardar os processos judiciais presos.

O G1 tenta contato com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Polícia Civil do Pará para devidos posicionamentos em relação aos casos.

Fonte: ORIXIMINÁ, ADVOGADA, SERVIDOR, INVESTIGADOR DE POLICIA CIVIL

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço