Breaking News

Projeto "Arte do Carimbó" apresenta, neste sábado, show do grupo Tatu Kanastra e convidados


A terceira atividade do Projeto "Arte do Carimbó" terá apresentação do grupo Tatu Kanastra, da área urbana, e convidados. O Projeto que agora é permanente no local oferta a população atividades lúdicas e rodas de carimbó. É resultado de parceria da Prefeitura de Santarém, através das Secretarias Municipais de Cultura (Semc), Turismo (Semtur), Agricultura e Pesca (Semap), Meio Ambiente (Semma) e o Movimento de Carimbó do Oeste do Pará.

O evento acontece no Malocão todos os sábados, à partir das 17h, transformando o ambiente em um grande cenário carimboleiro.

Segundo Paulinho Barreto, mestre de carimbó e coordenador do grupo Tatu Kanastra o momento é oportuno para aprender sobre a história do ritmo característico dos paraenses e oportunizar o entretenimento da dança e musicalidade. "Essa parceria com o governo municipal nos propicia vivenciar uma confraternização, no Parque da Cidade. Estaremos juntos com demais membros do Movimento de Carimbó, das Suraras de Alter do Chão, e grupos de dança. Sempre de coração aberto para recepcionar os demais visitantes e amantes deste ritmo de raiz cultural", destacou.

Para o secretário municipal de cultura, esta estratégia de política pública, a princípio de caráter permanente no Parque da Cidade, inclui a democratização da cultura. "Muito nos alegra a sensibilidade do nosso Prefeito Nélio Aguiar em apoiar a valorização do carimbó na região possibilitando maior proximidade com a população.

O Movimento de Carimbó existe há oito anos. É formado por sete grupos de Carimbó, que vem fortalecendo e difundindo o ritmo como patrimônio da cultura brasileira, por meio de apresentações itinerantes em residências e espaços dos mestres, em áreas públicas e privadas, nos hotéis, pousadas, repartições comerciais da Vila de Alter do Chão e nos municípios de Santarém, Belterra e Terra Santa, bem como outras capitais do Brasil e do mundo.

Moção de aplausos pela Câmara Municipal de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém, no dia 11 de abril, em sessão extraordinária, aprovou a Moção de Aplausos, de número 095/2018, de autoria do ilustre Vereador do Legislativo de Santarém, Dayan Serique. A redação parabeniza, a Prefeitura de Santarém, através das Secretarias Municipais, de Cultura (Semc), Turismo (Semtur), Agricultura e Pesca (Semap) e Meio Ambente (Semma), junto à coordenação do Projeto "Arte do Carimbó".


Fonte: Projeto "Arte do Carimbó", Tatu Kanastra

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço