Breaking News

Abradisti revela novo posicionamento no mercado de Distribuição de TI


Além dos distribuidores, associação passa a atuar também na representação de revendas e fabricantes; objetivo é apoiar toda a cadeia de distribuição de TI no Brasil, criando maior sinergia entre elementos do setor. 

Atenta às mudanças no mercado, a Abradisti anuncia novidades em seu trabalho de apoio à cadeia de fornecimento de TI no Brasil. A principal delas é que, a partir de agora, a entidade passa a se chamar Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação, estendendo sua atuação a distribuidores, revendas e fabricantes que participam do processo de comercialização e entrega de soluções de tecnologia no país. 

Segundo Marco Chiquie, presidente do Conselho de Administração da entidade, a expansão da cobertura da Abradisti tem como objetivo posicionar a associação como interlocutora de toda a cadeia de Distribuição de Tecnologia da Informação do país.

“A nova Abradisti vai ajudar a criar um ambiente mais integrado, aproximando a rede de vendas em uma única associação”, conta o executivo. 

A ideia é que a Abradisti esteja preparada para fortalecer o desenvolvimento da área, criando maior sinergia entre as diferentes pontas da distribuição. 

Mais Debate e Colaboração 

Para colocar em prática esse cenário, a Abradisti tem preparado uma série de ajustes em sua estrutura. Entre eles, destaque para a definição de um novo modelo de gestão, que inclui a criação de um Conselho de Administração, composto por integrantes elegidos pelos associados, e de uma diretoria executiva fixa. “É importante dar voz a todos os parceiros. Afinal, nossa meta é ampliar cada vez mais a representatividade de nosso setor, mostrando e elevando a importância deste mercado à indústria nacional”, salienta Chiquie. 

A partir desta nova proposta de administração e integração, o objetivo é que a Abradisti maximize ainda mais seu trabalho de apoio, levando processos mais padronizados e profissionais à cadeia de fornecimento de tecnologia. 

Novo Site e modernização dos Canais de Comunicação 

Mariano Gordinho, diretor-executivo da Abradisti, ressalta que o papel central da ABRADISTI 2.0 é o de lutar pelo bem-comum do segmento, garantindo direitos e benefícios iguais a todos os associados.

“Neste momento de transformação, o que queremos é ajudar os distribuidores, revendas e fabricantes a entenderem como nosso trabalho em conjunto pode ser mais vantajoso para todos os envolvidos”, enfatiza, lembrando a importância de incentivar o conhecimento dos associados. 

Por isso, a associação também planeja estimular a troca de experiências a partir de seus novos canais de comunicação. “Estamos renovando nosso site e, em breve, teremos ações e recursos específicos para facilitar a participação de todos aqueles que atuam nas diferentes etapas da distribuição”, finaliza Gordinho. 

Sobre a Abradisti

Fundada em 2010, a Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação – Abradisti – tem como objetivo contribuir com o crescimento estruturado de toda a cadeia de fornecimento de TI, que abrange fabricantes, distribuidores e revendas. Para tanto, oferece uma gama de serviços voltados às principais questões que envolvem os desafios e as necessidades do setor. 

Entre os serviços estão a representatividade exercida como Associação junto aos órgãos do governo para discutir e alinhar questões políticas e jurídicas, o desenvolvimento de pesquisas e estudos setoriais, as parcerias estratégicas para análise de mercado e comportamento de vendas e o apoio ao sistema de crédito dos associados, além dos grupos de trabalho que debatem temas relevantes, como: Fiscais e Tributários; Recursos Humanos; e Marketing e Vendas. 

Para o êxito nas discussões a que se compromete, a Abradisti é suportada por um Conselho de Administração e uma Diretoria Executiva, formados por renomados profissionais do segmento de TI, com autonomia para a tomada de decisão junto aos associados. Um dos desafios da Associação é fazer com que a cadeia de fornecimento de tecnologia seja posicionada em um novo patamar, tornando a atuação de todas as áreas envolvidas mais padronizada e profissional, visando garantir direitos e benefícios iguais a todos os associados. 


Fonte: Spandacom Comunicação Integrada, Abradisti 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço