Breaking News

Solvian fornecerá sistema de gestão de facilities para data center da ODATA em SP


A Solvian, empresa que oferece produtos para controle e otimização de operações de campo, acaba de fechar contrato com a ODATA para utilização do Smartfield na gestão da infraestrutura do data center inaugurado em maio, em Santana de Parnaíba, região metropolitana de São Paulo.

O Smart Field é um produto com foco na gestão de operações complexas que envolvam ordens de serviço e manutenção de equipamentos em tempo real. Composto por ambiente web online, app mobile e BI integrado, funciona como plataforma completa e eficaz para gerenciar processos e realizar auditoria inteligente das tarefas. Permite visualização de status de ordens de serviço, dados coletados em campo, controle de SLA (acordo de nível de serviço) e localização de colaboradores.

Esse novo contrato consolida a presença da Solvian no segmento de data centers. Pertencente ao Pátria Investimentos, a ODATA está dando curso ao seu processo de internacionalização instalando moderna e eficiente rede de data centers na América Latina. Além de São Paulo, já inaugurado, um novo prédio será construído na Colômbia, com projeto de expansão para Chile, Peru, Argentina e México.

A utilização do Smartfield no data center de São Paulo possibilitará grande eficiência na gestão da sofisticada infraestrutura do data center, bem como permitirá aos clientes a abertura automática de solicitações e seu acompanhamento em tempo real.

Sobre a ODATA
Em operação desde junho de 2015, a ODATA nasceu para sustentar a nova dinâmica da informação. Idealizada pela área de infraestrutura do Pátria Investimentos, uma das maiores empresas brasileiras de gestão de investimentos alternativos do país, tem como objetivo oferecer toda a infraestrutura necessária para a proliferação de dados em nuvem. Trata-se de uma empresa de data center focada, principalmente, no chamado wholesalecolocation, no qual a finalidade é disponibilizar espaço físico especificamente criado para armazenamento de grandes volumes de informação. Com sede em São Paulo, a empresa também atua em toda a América Latina. O nome ODATA deriva da palavra ODA, de origem japonesa, que significa “ordem”, e “data” que, em latim, representa dados.

Fonte: cria.comunicacao

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço