Zôdio chega ao Brasil e traz inovação com tecnologia TOTVS
Famosa rede europeia abre as portas este ano, em São Paulo, e oferecerá uma nova experiência de compra aos amantes dos artigos para casa e decoração.
A Zôdio é a mais nova loja do Grupo ADEO, presente no Brasil desde 1997 com a operação da Leroy Merlin, que abre suas portas no último trimestre, na Marginal Tietê, região Oeste de São Paulo. Marca forte na França, com mais de 20 lojas, e duas na Itália, a rede se define como um lugar de inspiração, partilha e de grande interatividade entre loja, fornecedores e consumidores, com mais de 20 mil artigos à venda. É justamente nas características marcantes de criatividade e colaboração dos brasileiros que a varejista está baseando a sua estratégia.
Para suportar os seus processos, a Zôdio fechou contrato com a TOTVS para o fornecimento de tecnologia de gestão de ponta para gerir o varejo, com ERP na nuvem completo - Fiscal, Contábil, Financeiro, Comercial, Gestão de Estoque, PDV e a novidade em self checkout. O processo de implementação começou em novembro do ano passado e teve a sua primeira fase concluída em apenas três meses. As soluções estão na modalidade SaaS, eliminando a necessidade de se investir em infraestrutura e podendo concentrar suas energias na experiência e inovação da loja.
A previsão é de que até outubro próximo todas as soluções estejam já em operação. “Abriremos a loja no fim do ano, mas já começamos a fazer o contato e compras com os fornecedores, além do recrutamento e treinamento da equipe graças à agilidade conseguida pela rápida implantação. Tudo passa pelo sistema TOTVS”, explica Giovanni Montoneri, Chief Digital & Innovation Officer da Zôdio. A flexibilidade do ERP na nuvem permite que, após a inauguração, os consultores de cada departamento sejam responsáveis pelas reposições e novos pedidos diretamente no sistema e por garantirem que os produtos, especialmente os de maior procura, de suas sessões estejam sempre disponíveis. Um processo simples e rápido voltado à satisfação do cliente.
A escolha pela desenvolvedora brasileira, de acordo com o executivo, se deu pela confiança na marca e pela parceria desde o início do projeto. “Estamos satisfeitos, pois foi criada uma equipe colaborativa fundamental para implantar tudo o que precisávamos e do jeito que queríamos. Concebemos uma operação simples e ágil desde o início e a tecnologia potencializou nossos planos, desde uma emissão de nota fiscal na ponta até pedidos de compras”, completa.
Inovações
Entre os diferenciais do projeto, Montoneri destaca o uso de mobilidade para atendimento aos clientes e pontos de self checkouts que serão implementados na loja. A aposta no autoatendimento, em que o próprio consumidor escolhe seus produtos, passa pelo terminal e efetua o pagamento, de forma mais rápida e com menos atrito, é novidade ainda nas lojas brasileiras e reflete uma das tendências mais modernas do varejo em relação à experiência do cliente. Com o tempo, os números desses terminais tendem a aumentar.
A Zôdio tem como conceito de negócio a forte interação com seus consumidores, que internamente são chamados de habitantes. Para incentivar ainda mais o contato com eles, a empresa lançará uma plataforma de marketplace. A ideia é abrir espaços online para trocas de conhecimento e oferta de produtos, não só da loja, mas de outros fornecedores diretos e dos próprios consumidores, que podem oferecer algum serviço também. Baseado na filosofia People to People, Montoneri explica que a ideia é fazer negócio de forma humanizada, utilizando a tecnologia para unir pessoas e profissionais de acordo com suas paixões e hobbies. “Na comunidade destinada a Cozinhar, por exemplo, um chefe de cozinha pode vender seus serviços ou aulas, assim como um produtor poderá oferecer algum alimento específico. Serão inúmeras as oportunidades para todos os lados”, finaliza. Um Fab Lab, famosos espaços de criação e colaboração, será colocado à disposição e complementará as trocas promovidas pelas plataformas de contato.
Para o Ronan Maia, vice-presidente de Varejo e Distribuição da TOTVS, fazer parte da vinda de uma empresa como a Zôdio ao Brasil demonstra a força da tecnologia nacional para atender necessidades globais de comportamento de consumo. “A Zôdio está colocando a transformação digital em prática tendo em vista que essas estratégias afetam de forma positiva todos os consumidores e seu posicionamento no mercado local”, destaca.
Sobre a TOTVS
Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, líder absoluta no mercado de SMB, atuando com soluções de negócio para os diversos segmentos de mercado, incluindo software de gestão, plataformas de colaboração e produtividade e consultoria, sendo uma das maiores provedoras de ERP Suíte do mundo, líder na América Latina, com mais de 50% de marketshare no Brasil. Considerada a 20ª marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 39 países, entre filiais, franquias e centros de desenvolvimento. No Brasil, conta com 5 filiais, 52 franquias e 9 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 3 filiais, 15 franquias e 2 centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.
Fonte: RMA Comunicação
Nenhum comentário
Postar um comentário