Breaking News

Por que Todo Relacionamento Precisa de um Pouco de Espaço Pessoal?


Todo relacionamento é um ato de equilíbrio com o espaço pessoal – entre personalidades, entre desejos e necessidades, e entre passar o tempo juntos e dar tempo ao seu tempo. Uma vez que seu relacionamento atravessou a fase de lua de mel – aquelas semanas, ou meses, ou anos, para os mais sortudos, em que tudo o que você quer fazer é passar todo o tempo um com o outro – você alcançará um ponto em que ajustes devem ser feitos, porque o tempo pode começar a pesar.

Mas não se preocupe, seu relacionamento não está condenado! Você chegou ao ponto em que seu espaço pessoal se tornou uma prioridade novamente. E aqui você pode entender um pouco mais o quão importante um pequeno espaço pessoal pode ser.
Passar um tempo longe de seu parceiro não significa que você não está mais apaixonada ou que não deve se casar. Em vez disso, significa que você está tirando um tempo para se colocar em primeiro lugar e fazer coisas que são apenas para você – escolhas que irão fazer você se sentir bem sobre si mesma, colocando-se em uma melhor mentalidade para cuidar do seu relacionamento.
Você e seu parceiro podem ser perfeitos um para o outro, mas você não é a mesma pessoa e ele provavelmente também não, afinal, estamos sempre mudando. Vocês são indivíduos com seus próprios interesses, sonhos e objetivos, e permitir que haja um pouco de espaço pessoal em seu relacionamento irá fazer com que cada um possa perseguir esses sonhos e objetivos, mesmo que eles não sejam os mesmos para vocês dois.

Ele pode dar uma volta de bicicleta enquanto você vai para a yoga, ou você pode querer encontrar uma amiga para beber algo enquanto ele está assistindo a uma partida de futebol. Ter suas próprias vidas fora do seu relacionamento garantirá que você não perca de vista suas identidades individuais. Definir e permanecer fiel a quem você é, em seus próprios termos, em vez de dentro do contexto de seu relacionamento, é vital para sua felicidade pessoal, e quanto mais você estiver satisfeita, mais feliz será com seu parceiro.

Pense nas suas necessidades emocionais. Para alguns, o contato constante pode acabar gerando uma situação de sufocamento em vez de afeto, e você ou seu parceiro podem precisar de um pouco de tempo de silêncio para evitarem ficar emocionalmente exaustos. Saber o que você precisa pessoalmente e individualmente (e poder pedir isso ao seu parceiro) ajudará a estabelecer sua relação com a força e o sucesso contínuos.

Dar-se algum espaço pessoal também pode dar a você uma perspectiva melhor sobre o seu relacionamento. Se você tem um conflito para lidar ou está planejando o futuro, ter tempo para si mesma permitirá que você pense mais criticamente sobre o que é que vocês dois estão passando. Você pode encontrar inspiração em outro lugar que possa ser útil em seu relacionamento ou simplesmente se beneficiar com um pouco de tempo gasto pensando ou fazendo outra coisa.

O espaço pessoal pode ser qualquer coisa, desde um banho tranquilo depois de um longo dia até um fim de semana com seus amigos, então não tenha medo de pedir algum tempo para você, se você precisar – e lembre-se de oferecê-lo também ao seu parceiro.


Fonte: Irresistível

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço