Breaking News

Cruz Vermelha e UNAMA fecham parceria de voluntariado

Alunos da Universidade serão qualificados para trabalhos ao longo do ano

A Universidade da Amazônia (UNAMA) e a Cruz Vermelha Brasileira se reuniram, no último dia 21, para iniciar uma parceria de projetos que envolve vários cursos da Instituição. Foram apresentadas as ações que os alunos, professores e funcionários poderão participar nos próximos semestres, com conceitos humanitários, de responsabilidade social e em assistência qualificada para as populações em vulnerabilidade social.

A ação da Cruz Vermelha na UNAMA vai ser realizada por meio da apresentação do trabalho da associação civil aos alunos, seguida de curso de formação básica. “Queremos sensibilizar o nosso aluno para o voluntariado, para que eles tenham a consciência de que podem aprender na prática, da maneira mais humana possível, o que estudamos dentro da universidade”, enfatiza a coordenadora do curso de Terapia Ocupacional, Sabrina Queiroz. As atividades estão previstas para iniciar ainda no segundo semestre de 2017.

Segundo o diretor do Departamento Estadual de Gestão de Riscos e Desastres, Jair Bezerra, há períodos em que a Cruz Vermelha é atendida por um número satisfatório de voluntários, mas em outros momentos, o déficit é grande. “O que buscamos aqui são voluntários que permaneçam conosco ao longo do ano, em serviços muito importantes, a exemplo dos que atendem comunidades das ilhas ao redor de Belém ou do Arquipélago do Marajó”, justifica Jair Bezerra.

Na reunião estiveram presentes os coordenadores dos cursos de Terapia Ocupacional, Sabrina de Sousa Queiroz; Enfermagem, Renata Glaucia Barros Lopes; Relações Internacionais, William Monteiro Rocha; Odontologia, Sérgio Beltrão de Andrade Lima; e Pedagogia, Ana D' Arc Martins de Azevedo.

Sobre a Cruz Vermelha no Brasil

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com base nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. A organização é uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. A Cruz Vermelha tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

Fonte: Silvia Fragoso - Comuniquese 2

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço