Breaking News

Laranja ajuda no emagrecimento

Extrato 100% vegetal produzido a partir de laranjas brasileiras é a grande novidade da Idealfarma.
                                                                                           
Não é de hoje que a obesidade tem atingido índices alarmantes no país. Contudo, cada vez mais a indústria farmacêutica tem se desenvolvido para apresentar alternativas eficazes para a prevenção e o tratamento dessa doença. Agora, quem apresenta uma novidade é a Idealfarma, pioneira na fabricação e distribuição de extratos nutracêuticos, fitoterápicos, cápsulas gelatinosas e suplementos alimentares, que acaba de lançar o Sinecitrus, um extrato 100% vegetal produzido a partir dos frutos de quatro diferentes tipos de laranjas brasileiras.

Se tratando de doenças crônicas, a obesidade tem sido reconhecida como o maior problema de saúde pública mundial, cuja prevalência é crescente. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 50% da população brasileira está acima do peso, ou seja, na faixa de sobrepeso e obesidade. Mas, felizmente, estudos recentes tem demonstrado que a prevenção de algumas desordens metabólicas pode ser possível com modificações na dieta e estilo de vida. E, no que diz respeito ao controle do peso corporal, a introdução de agentes derivados de plantas tem apresentado considerável efeito positivo sobre o metabolismo, reduzindo ainda os riscos da administração das drogas antiobesidade conhecidas, cuja maioria está relacionada a sérios efeitos colaterais, como alteração da pressão arterial, enxaquecas, além do popular efeito rebote.

Dentro desse contexto, o Sinecitrus se destaca como um poderoso aliado contra a obesidade. São diversas as evidências científicas que apresentam o papel das laranjas como mediadoras das respostas inflamatórias, apontando a função moduladora dos seus compostos bioativos, como os flavonoides, na prevenção e no tratamento de doenças crônicas mediadas por processos inflamatórios. “Ao unir em sua composição quatro tipos de laranjas brasileiras, incluindo a laranja amarga e a laranja moro, conhecida pelo seu tom mais avermelhado, o Sinecitrus se apresenta ao mercado com uma excelente alternativa ao controle de peso, por aumentar a saciedade e reduzir a adiposidade visceral e o tecido adiposo subcutâneo”, explica Daniela Müller, farmacêutica da marca. 

Por se tratar de um extrato vegetal seco, cuja técnica de obtenção ocorre por spray drying, esse composto tem todas as características tecnológicas adequadas para um produto com maior qualidade. Dentre seus principais efeitos estão a redução da gordura corporal e dos níveis de colesterol e triglicerídeos, a melhora da sensibilidade à insulina, a diminuição da quantidade de calorias ingeridas diariamente e a aceleração do metabolismo e do gasto calórico em repouso. Isso sem contar sua potente atividade antioxidante e anti-inflamatória que possibilita uma ação direcionada aos múltiplos mecanismos ativos na obesidade.

Apesar de ter chegado agora ao mercado, uma das principais vantagens do Sinecitrus é a sua facilidade de acesso, visto que está disponível em diversas farmácias de manipulação espalhadas pelo país. Assim, todos que sofrem ou desejam prevenir a obesidade e a diabetes podem usufruir de seus benefícios. Se esse é o seu caso, basta consultar seu nutricionista ou farmacêutico.

Serviço:
Sinecitrus
Indicação: perda de peso
Onde encontrar: farmácias de manipulação

Sobre a Idealfarma:
A Idealfarma, pioneira na fabricação e distribuição de extratos nutracêuticos, fitoterápicos, cápsulas gelatinosas e suplementos alimentares, atua fortemente no mercado farmacêutico de manipulação, desenvolvendo e trazendo os melhores insumos do mundo para o Brasil. Com tecnologia de ponta, a empresa se posiciona como uma das mais inovadoras do setor, tendo nascido junto com a regulamentação do mercado magistral no país. Diferencia-se por sua grande capacidade de inovação, lançando sempre novos princípios ativos capazes de permitir as melhores fórmulas manipuladas aos seus clientes. A marca faz parte do Grupo ESB, uma das mais importantes holdings do setor no Brasil.

Fonte: Informa Mídia Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço