terça-feira, 25 de julho de 2017

Deputados participam dos 90 anos da Grande Loja Maçônica do Pará


Representando a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), o deputado José Scaff participou das comemorações dos 90 anos de criação da Grande Loja Maçônica do Estado do Pará, na noite do último sábado (22/07) em Belém.  

Para o parlamentar, a data é muito especial e representa um momento único. “Bem poucas instituições conseguem chegar, com vigor, a essa marca, atravessando dificuldades, superando as barreiras, conseguindo se modernizar e atuando de maneira destacada e dinâmica na sociedade atual”, ressaltou. O deputado Sidney Rosa também esteve no evento e disse que a data representa a valorização da família, da religiosidade e da cidadania. “A Grande Loja Maçônica do Pará é uma instituição com valores dedicados à cidadania e de muita significação social, por isso, tem mais de setenta lojas no Pará, com mais de 2 mil e trezentos membros”, citou.

O Grão-Mestre Wagner Spindola ressaltou que a data é uma oportunidade ímpar e muito especial para a maçonaria universal e para a maçonaria paraense, em particular. “Porque ao comemorarmos esta data, 90 anos de existência dedicados ao trabalho, ao amor, ao labor, a gente se sente com as nossas energias reforçadas para continuarmos trabalhando a bem da humanidade, do próximo e praticando filantropia com amor e dedicação”, disse.

Spindola explicou ainda, que o trabalho da maçonaria é feito por meio da prática de filantropia. “Os irmãos se confraternizam e unem suas forças para conseguir realizar dias melhores para o próximo, àquele que está em dificuldades, atravessando um momento de provação. E que o próximo possa vencer a dificuldade que surge em sua existência”, concluiu.

No dia 21 de agosto, a Alepa promoverá uma Sessão Solene sobre o trabalho da Maçonaria no Pará e atenderá ao requerimento do presidente da Casa, deputado Márcio Miranda. 


Fonte: Assembléia Legislativa
Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores