Breaking News

Prefeitura de Santarém articula ações finais para funcionamento do Cipar



Na terça-feira (25) a Prefeitura de Santarém, por meio das Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seminfra) e de Agricultura e Pesca (Semap) realizou uma reunião para articular as ações finais para o funcionamento do Centro Integrado de Pesca Artesanal (Cipar). Estiveram presentes na reunião representantes da cooperativa de pescadores (Coopsan) e diretores da Colônia de Pescadores Z-20, além dos secretários Daniel Simões (Infraestrutura), Bruno Costa (Semap) engenheiro da Seminfra, Cledimar Augusto da Silva, coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), Derliany Duarte e o assessor jurídico da Semap Pedro Jakson.

A obra é de responsabilidade de uma empresa privada, com acompanhamento da Seminfra e será entregue a Semap, com inspeção municipal (S.I.M), e administração da cooperativa de Pescadores e Colônia de Pescadores Z-20. Está orçada em um valor superior a R$ 3 milhões e é fruto de um convênio entre o Governo Federal e o município que deveria ser entregue em 2016 e que agora está em fase de conclusão. “A obra está em fase de conclusão, precisa ser feito alguns testes finais na câmara frigorífica, a amônia já chegou, há algumas pendências apresentadas pelo serviço de inspeção da Semap que precisam ser reparadas pela empresa para que de fato seja feito o repasse para a Semap e para a cooperativa para que possa então funcionar”, enfatizou Daniel Simões.

O secretário de Agricultura e Pesca do município falou sobre a importância da presença da Seminfra, Semma, Vigilância Sanitária, cooperativa e Z-20 no processo de adequação do Cipar no tange as questões legais e sanitárias para então ocorrer o funcionamento. “Nós estamos trabalhando para dar um alinhamento para o funcionamento do Cipar, estávamos com pendências relacionadas à compra da amônia, que é importante para o funcionamento do cilindro para a produção de gelo, já solucionamos, a amônia já está em Santarém e tão logo sejam feitos os testes e a cooperativa tenha efetuado o registro junto a Polícia Federal iremos repassar para a cooperativa”, ressaltou.

 O Cipar fica localizado na Avenida Elinaldo Barbosa, 1563, bairro de Santana. A data para a realização dos testes e inauguração do Cipar ainda não foi agendada, mas o processo para o funcionamento depende da conclusão das adequações na estrutura física do prédio e entrega oficial da obra ao município.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço