Breaking News

RTB House consolida operação no Brasil e aposta no deep learning para garantir expansão



Imagem inline 1

RTB House consolida operação no Brasil e aposta no deep learning para garantir expansão

·         Com sua tecnologia exclusiva de retargeting personalizado, que consegue prever de maneira assertiva o comportamento de compra dos consumidores online, a RTB House vem se consolidando mundialmente como um provedor de confiança para grandes varejistas online.

·         Entre as marcas atendidas pela empresa no Brasil está a Polishop, que aumentou em 64% o seu volume de vendas via retargeting com a solução.

A RTB House, empresa global que fornece um serviço completo e personalizado de retargeting para grandes marcas em todo o mundo, encerrou o seu primeiro ano de operação no Brasil com resultados expressivos. São 50 novos clientes sendo atendidos por oito especialistas locais, com base em São Paulo. A expansão está em linha com a movimentação global da empresa, que em 2016 registrou um crescimento de quase 40% em sua equipe e de cerca de 140% no faturamento.

A RTB House é uma empresa rentável que não conta com aporte de investimento, e todo o seu crescimento, não só no Brasil como em todo o restante do mundo, é pautado pela qualidade de sua solução de ponta para retargeting personalizado. “Sabemos que o primeiro ano de operação de um negócio é sempre desafiador, sobretudo no caso de uma empresa global que está apostando em um mercado totalmente novo, como o Brasil. Felizmente nossa tecnologia está se consolidando muito rapidamente por aqui, e projetamos resultados ainda melhores para 2017”, afirma Rodrigo Lobato, country manager da RTB House no Brasil. A expectativa, segundo ele, é triplicar a equipe de atendimento ao longo de 2017.

Deep Learning como diferencial

A RTB House vem sustentando seu crescimento em todo o mundo com base em uma tecnologia exclusiva de retargeting, que explora algoritmos de deep learning, atualmente o mais promissor sub-ramo da pesquisa em inteligência artificial, para gerar análises mais precisas sobre o comportamento do consumidor. “Entender e prever o comportamento do consumidor é a chave para termos campanhas mais assertivas e eficientes. O deep learning é justamente uma metodologia que faltava para conseguirmos operacionalizar isso nas estratégias de retargeting”, afirma Lobato.

Os algoritmos avançados de deep learning são hoje a espinha dorsal de muitas tecnologias preditivas, como o motor DeepText do Facebook, por exemplo, cujo objetivo é melhorar a experiência dos seus chatbots. Eles também são usados em uma variedade de motores de processamento, como na seleção de ofertas similares no e-commerce para fins de recomendação, ou ainda na solução de reconhecimento de imagem do Yahoo, ajudando a identificar automaticamente imagens não adequadas para o trabalho (NSFW).

Já no que diz respeito às campanhas de retargeting, dados internos da RTB House mostraram que o uso de algoritmos de deep learning pode levar ao aumento do desempenho das campanhas de exibição de anúncios em 40%.

Os benefícios do retargeting baseado em deep learning foram sentidos pela rede varejista Polishop, que adota atualmente uma estratégia de múltiplo retargeting, utilizando simultaneamente mais de uma ferramenta. Após a implementação da solução adicional da RTB House, em 2016, a empresa viu o volume total de vendas geradas a partir de suas campanhas de retargeting aumentarem, em média, 64% - isso sem qualquer interferência negativa nas atividades dos outros parceiros. Em uma análise detalhada, isso se traduziu em um crescimento de 9% no ROI.

Além da Polishop, a RTB House atende no Brasil a outras grandes marcas do varejo online, incluindo Sephora, Centauro e Zoom. Globalmente a empresa possui atualmente mais de mil campanhas ativas, contabilizando mais de 3.5 bilhões de visualizações de anúncios por mês.

Sobre a RTB House:
A RTB House é uma empresa global que fornece um serviço completo e personalizado de retargeting para grandes marcas em todo o mundo. Com o seu motor de compra de anúncios, desenvolvido com base em algoritmos de deep learning, a RTB House ajuda os anunciantes a multiplicarem suas vendas e a atingirem seus objetivos de curto, médio e longo prazo.
Fundada em 2012, a RTB House opera mais de 1.000 campanhas em mais de 40 mercados da Europa, Oriente Médio, África, Ásia e América Latina. Sua equipe é composta por mais de 200 profissionais e vem crescendo significativamente nos últimos tempos.
A RTB House opera no mercado brasileiro desde janeiro de 2016.
Saiba mais em: www.rtbhouse.com

Fonte: Diego Segura

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço