Breaking News

Fujitsu lança serviço de Chatbot empresarial baseado em Inteligência Artificial


O Finplex Robot Agent Platform torna os processos mais eficientes, ao permitir que os clientes realizem a autogestão de aprendizagem da máquina.

A Fujitsu, empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação, anuncia o desenvolvimento de um serviço de chatbot baseado em Inteligência Artificial. O Finplex Robot Agent Platform para serviços financeiros, já está disponível no Japão e a ideia é que a solução seja disponibilizada, futuramente, também em outros mercados. 

O Finplex Robot Agent Platform possibilita suporte para vendas automatizadas de produtos ou assistência ao consumidor, via robô. A solução possui conhecimento adquirido por meio de aprendizagem de máquina e oferece suporte por conversar em formato de bate-papo. Nesse sentindo, ao permitir que os clientes realizem a autogestão do processo de aprendizagem de máquina, tornou-se possível ter uma experiência eficiente a um baixo custo.

A inovação da Fujitsu tem a função de prover inteligência de aprendizado e gerenciamento (adicionar, editar e deletar) e com esta característica, os próprios clientes podem controlar o nível de aprendizado da máquina livremente. Além disso, é fornecido um recurso de edição de script que permite que os serviços sejam criados. Dessa forma, o recurso facilita a geração e edição de cenários de serviços por conta própria, permitindo o rápido lançamento de serviços de chatbot. A solução conta, ainda, com um gateway API que facilita a compatibilidade com as ferramentas fornecidas por outras empresas, sendo assim os clientes podem utilizar aplicativos de mensagem já implementados.

O Finplex Robot Agent Platform utiliza a tecnologia de Inteligência Artificial do Fujitsu Human Centric AI Zinnrai e sua implementação será testada no Sony Bank Inc. A novidade tem sido oferecida para instituições financeiras, como Finplex Soluções para Serviços Financeiros, e será disponibilizada, gradativa e globalmente, em campos além da indústria de serviços financeiros. Adicionalmente, sob o lema "Integração do Conhecimento para Grandes Mudanças", a Fujitsu continuará a alavancar o conhecimento acumulado com clientes e parceiros para oferecer novo valor ao mercado.

Sobre a Fujitsu 


A Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), oferecendo uma gama completa de produtos tecnológicos, soluções e serviços. Aproximadamente 156 mil colaboradores prestam suporte a clientes em mais de 100 países. Utilizamos a nossa experiência e o poder das TICs para construir o futuro da sociedade com os nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE:6702) divulgou receita consolidada de 4,7 trilhões de ienes (US$41 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016. Para mais informações, acesse: www.fujitsu.com.br

Fonte: RMA Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço