Breaking News

CHINAPLAS 2017: Protótipos ganhadores de prêmio demonstram potencial criativo e materiais de performance

CHINAPLAS 2017: Protótipos ganhadores de prêmio demonstram potencial criativo e materiais de performance.
  • Designs vencedores da Design Competition 2016 são apresentados pela primeira vez
  • Protótipos incluem mobiliário bolha e halteres que não arranham

Na CHINAPLAS 2017,  a BASF apresentará pela primeira vez os protótipos vencedores do concurso de design realizado na CHINAPLAS 2016 "Design it. Live it. Love it”. Os dois protótipos demonstram como os materiais de performance podem inspirar os designers a inovar.
  • O mobiliário bolha, uma combinação de uma poltrona e cama, envolto em uma estrutura de ar inflado, oferece um ambiente pessoal e tranquilo, seja no trabalho ou em casa. É fabricado com o poliuretano termoplástico durável Elastollan® da BASF, para suportar o desgaste diário causado pelo uso. O Haptex® da BASF, uma solução inovadora de poliuretano para laminado sintético, é usado como material de estofamento proporcionando um excelente efeito tátil.
  • Os halteres de ginástica  podem até ser usados como apoios, sem o risco de danificar os pisos, pois é fabricado com Infinergy® da BASF, o primeiro poliuretano termoplástico expansível do mundo, que possui excelente resiliência, resistência à tração e elasticidade.

    Os visitantes da CHINAPLAS 2017 também podem explorar outras inovações que foram fabricadas com os materiais de performance da BASF, inspiradas pelo designfabrik®. Um exemplo é a cadeira TeamUP, a co-criação da BASF, ITO Design e Interstuhl, feita com 20 materiais diferentes, das rodas ao estofamento, para ambientes modernos de escritório (https://www.youtube.com/watch?v=qfBI-Pq7FpE). PaiBand, um dispositivo prático relacionado à saúde e preparo físico para crianças, produzido pela Putao Technology também será exposto. A pulseira é fabricada com TPU de alta performance da BASF Elastollan® e oferece excelente experiência tátil e durabilidade para  as crianças. O designfabrik® é ueo centro de consultoria de design da BASF qe apoia os clientes nas fases iniciais do desenvolvimento do produto com materiais, amostras de peças e outros serviços.


    A CHINAPLAS é a maior exposição asiática para as indústrias de plástico e borracha e será realizada de 16 a 19 de maio em Guangzhou, China. Maiores detalhes estão disponíveis no site oficial do evento “Design x Inovação” http://on.basf.com/Chinaplas2017


Sobre a divisão de Materiais de Performance

A divisão de Materiais de Performance da BASF engloba todo know-how de materiais da BASF em relação aos plásticos inovadores e personalizados. Mundialmente ativa em quatro grandes setores da indústria - transporte, construção, aplicações industriais e bens de consumo - a divisão tem um amplo portfólio de produtos e serviços combinados com um profundo entendimento de soluções de sistema orientadas para a aplicação. A estreita colaboração com os clientes e um grande foco em soluções são os principais fatores de lucratividade e crescimento. A sólida competência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornece a base para o desenvolvimento de produtos e aplicações inovadores. Em 2016, a Divisão de Materiais de Performance alcançou vendas globais de € 6,9 bilhões. Maiores informações online: www.performance-materials.basf.com.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 114 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 58 bilhões em 2016. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.



Fonte: máquinacohn&wolfe | dig deeper. imagine more.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço