Breaking News

Viapol lança impermeabilizante para concreto

Viapol lança impermeabilizante para concreto
Eucon Vandex AM-10 é um aditivo que reduz significativamente a
permeabilidade da estrutura
 
Viapol, referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para cada necessidade da construção civil, apresenta ao mercado técnico brasileiro o impermeabilizante para concreto Eucon Vandex AM-10.
 

Comercializado na Europa e nos Estados Unidos, o produto, que agora chega ao Brasil, é um aditivo que atua como impermeabilizante mineral por cristalização, ou seja, contém ingredientes que reagem com a umidade do concreto fresco e subprodutos do cimento, formando compostos cristalinos insolúveis e reduzindo
consideravelmente a porosidade no compósito matricial do concreto. Além disso, com a utilização do aditivo, é possível selar fissuras de até 0,3 mm que podem manifestar-se na estrutura da obra.

“A eficiência do Vandex já é comprovada nos Estados Unidos há mais de 15 anos e em todo o continente europeu há mais de 70 anos. A chegada do produto ao Brasil garantirá ainda mais segurança e qualidade nas obras de infraestrutura”, afirma o engenheiro Tiago Meier, Coordenador de Negócios da Viapol.

Outras vantagens obtidas com o aditivo são a redução da absorção de umidade capilar, o aumento à resistência de penetração dos íons de cloreto, o aumento da resistência à compressão e a possível redução da retração do concreto.

O Eucon Vandex AM-10 é indicado para reservatórios, tanques, piscinas, lajes de subsolo, poços de elevadores, túneis, peças pré-moldadas, barragens, portos, entre outras estruturas em contato com o solo e a água.
 
Sobre a Viapol

A Viapol é referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para cada necessidade da construção civil. Em junho de 2012, a empresa foi adquirida pela holding norte-americana RPM International Inc., e passou a integrar o The Euclid Group, união poderosa das marcas de revestimentos e produtos químicos para construção mais conceituadas em todo o mundo, garantindo que clientes tenham acesso a um portfólio abrangente de produtos. A Viapol possui um portfólio de mais de 900 itens voltados a proteção, conservação e valorização de obras, além de suprir demandas da indústria de transformação. Os produtos são desenvolvidos para atender com eficiência a todas as etapas de um empreendimento, da fundação ao acabamento. Inaugurada em 1990, a Viapol é uma das maiores indústrias de soluções químicas para a construção civil na América Latina, com mais de 400 colaboradores e 120 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do Brasil. Oferece soluções para Edificação, Infraestrutura, Saneamento Básico, Obra Industrial, Aditivos para Concreto e Argamassa, Construção Geral, Impermeabilizantes, Insumos Industriais, Madeiras e Pisos Industriais. Detalhes adicionais no site www.viapol.com.br

Fonte: PLANIN

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço