Breaking News

Mantida a contratação de profissionais de Educação Física das séries iniciais

Prefeitura mantém a contratação de profissionais de Ed. Física para as aulas 1º ao 5º ano. Decisão foi realizada na tarde desta segunda-feira (10).

Os profissionais de Educação Física de Santarém, no oeste do Pará, já podem comemorar. Em reunião realizada com o prefeito Nélio Aguiar na tarde desta segunda-feira (10) foi decidida a manutenção dos serviços destes profissionais nas séries iniciais que vão do 1º ao 5º ano. A prefeitura entende que educação física é imprescindível no processo de aprendizagem das crianças. A partir de segunda-feira (17) os profissionais da educação física já estarão nas escolas.

Os professores de educação física que dão aulas para turmas do 1º ao 5º ano ainda não tinham sido lotados na Semed por uma decisão de contenção de despesas por causa da crise. A decisão foi analisada e o orçamento estudado minuciosamente na busca de viabilizar formas de manter os profissionais. “A decisão do governo é reflexo também do diálogo que a comissão fez conosco e nos convenceu da importância do professor de educação física nas séries iniciais”, afirmou o prefeito Nélio Aguiar.

A categoria considerou a deliberação do prefeito uma conquista. “Chegamos a um entendimento que essa decisão do prefeito representa um passo para o futuro. A educação física forma o cidadão com consciência de cuidados de saúde, cuidados com o corpo desde as primeiras séries”, comemorou o professor Jairo Silva.

Projeto de Lei
Foi dado à Procuradoria Jurídica do Município a tarefa de elaboração de um Projeto de Lei que torne essa decisão uma política pública. A lei deverá estabelecer que a educação física do 1º a 5º ano seja ministrada por um profissional da área.


Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço