Breaking News

Celulares: Tela e bateria são os consertos + recorrentes

Press Works - Release
27/04/2017

Celulares: Troca de tela e de bateria são os consertos mais recorrentes

Levantamento inédito da Rede Multi Assistência aponta o iPhone 5s como o modelo campeão de reparos. Troca de tela pode chegar a R$ 240

Rede Multiassistência
 
Troca de tela (todo o display) é o principal motivo pelo qual as pessoas levam seus celulares a assistências técnicas, segundo levantamento inédito da Rede Multi Assistência (www.redemultiassistencia.com.br). De acordo com a franquia de reparos do setor, o campeão na busca por esse tipo de conserto é o iPhone 5s. Outros smartphones com alta demanda pelo serviço são o Samsung J5 e o Motorola G3.
 
Rede Multi

Os dados foram coletados em todo o Brasil pela Rede Multi Assistência, que atua há 15 anos como escola de assistência técnica. A substituição da tela do iPhone 5s custa até R$ 240, mesma faixa de preço do Motorola G3, com preço máximo de R$ 250. Para o J5, o valor do reparo pesa ainda mais: fica entre R$ 350 e R$ 420. “Cerca de 60% da nossa demanda não relacionada a software é por causa de quebra do display ou defeito no touchscreen, motivando a troca”, comenta Edimilson Silva, sócio-fundador da marca.

Celular molhado

Outros serviços com grande procura são a troca de bateria, mais cara para o iPhone 5s (até R$ 140) e manutenção por contato com líquido, também com valores mais altos para o modelo da Apple (entre R$ 180 e R$ 480). A atualização de software e a troca de conectores fecham a lista de serviços mais requisitados. Em ambos os casos, o valor é o mesmo para iPhone 5s e Samsung J5: entre R$ 90 e R$ 120 para o primeiro e de R$ 110 a R$ 160 para o segundo. Em geral, os reparos saem mais em conta para o Motorola G3, até R$ 90 e no máximo R$ 110 para os problemas mencionados, respectivamente.
 
Fundada em 2016 como franquia a partir dos 15 anos de experiência como escola, aRede Multi Assistência trabalha com manutenção e assistência técnica para smartphones, tablets, notebooks e videogames. A marca já possui 10 lojas em menos de 8 meses de existência, com presença física nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, mas atendendo todo o Brasil por meio dos Correios. “Nosso principal diferencial está em nossos cursos, que formam técnicos preocupados tanto com a alta qualidade dos consertos, quanto com os valores acessíveis”, conclui Edimilson.
Sobre a Rede Multi Assistência
Franquia que oferece serviços de assistência técnica para smartphones, tablets, notebooks e videogames. Dá treinamento especializado aos franqueados por meio de sua escola, W2F Cursos, maior do segmento com 15 anos de experiência no ramo. Ela pertence aos mesmos sócios, Edimilson Silva e Wagner Souza, e foi fundada em 2016, disponibilizando, hoje, cinco formatos de franquia.www.redemultiassistencia.com.br.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço