Breaking News

Hospital Regional de Santarém participa do 1° Encontro Internacional do Projeto Paciente Seguro


Pró-Saúde
Joab Ferreira
E-mail: ascom@hrbaprosaude.org.br
Tel .: (93) 8122-6465




O compartilhamento de Duas Experiências Estrangeiras na área da Saúde Marcou o '1 ° Encontro Internacional do Projeto Paciente Seguro', Realizado em Porto Alegre. Tambem houve Apresentações de resultados alcançados POR 15 Instituições Brasileiras Participantes da Iniciativa, Entre ELAS, o Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém (PA). O Projeto E coordenado nacionalmente cabelo Hospital Moinhos de Vento em Parceria com o Ministério da Saúde e foi CRIADO para Evitar eventos adversos - termo that DESIGNA Complicações indesejadas decorrentes de Procedimentos incorretos EM patients.

O Projeto “Implantação fazer Programa de Segurança do Paciente e Desenvolvimento de Ferramentas de Gestão, Educação e Práticas Compartilhadas” é desenvolvido por Meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) para melhorar a Segurança do Paciente em hospitais publicos em Todo o país, base com nenhuma Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP). Elenara Ribas, Líder fazer Projeto, ressalta that começam Pelas PESSOAS OS Processos para se Evitar a Ocorrência de eventos adversos. “Compartilhar é a palavra Deste Encontro, POR ISSO contamos com a presence de Todas como Instituições Participantes e cerca de 350 PESSOAS, Que Serao replicadoras de Boas Praticas”.

O Encontro, Que Aconteceu na jornal Última semana de março, Uma foi Oportunidade Para Que Cada Instituição compartilhasse OS avanços obtidos Ate O momento com a Metodologia nova. Diretora Técnica do Hospital Regional do Baixo Amazonas, uma médica intensivista Lívia Corrêa e Castro afirmou that como Palestras ea visita Técnica Ao Hospital Moinhos de Vento motivou uma Equipe. “Agradecêmos um o hospital de Estar inserido oportunidade de na Implantação fazer Programa. O evento foi Uma Troca de Experiências fantástica. Apesar de sabermos that AINDA TEMOS uma longa jornada Pela frente, VIMOS also that Estamos no Certo Caminho. Uma Visita ao Hospital Moinhos de Vento motivou Nossa Equipe. Faremos O melhor de nós”, enfatizou.

Entre OS palestrantes Internacionais, Melinda Sawyer, diretora de Segurança e Educação de Pacientes da Johns Hopkins Medicine, dos Estados Unidos, apresentou UM AMPLO Estudo Exibindo Que a principal conquista para melhorar o cuidado com o Paciente E uma Mudança de cultura na hora de consolidar hum Procedimento novo. Da Acordo com Melinda, Erros com patients São uma Terceira causa de morte Nos EUA. Com o Programa adotado na Instituição, Chamado de CÚSPIDE, sigla para Programa Abrangente de Segurança Unit (Programa Integrado de Segurança da Unidade), houve Redução de 66% na Infecção sanguinea POR cateter e Redução de 71% Nos Casos de pneumonia Associados Ao Uso de Ventiladores . Anualmente, uma economia para o Sistema de Saúde dos EUA Chega a US $ 1,1 Milhão com um Adoção fazer Programa.

Da Espanha Veio a constatação de Que É Importante Ouvir Quem ESTÁ internado. Na palestra “O papel do Paciente na Segurança do paciente”, o psicólogo clínico José Joaquín Mira resolve, professor da Universidade Miguel Hernández de Elche, de Alicante, enfatizou Que o Profissional da área da Saúde Não DEVE prescindir fazer relato de Quem recebe OS Cuidados .

O Diretor Executivo do Instituto Ubora, Ernest Kanyoke, also descreveu Seu Trabalho na área da Saúde na África. Um dos Exemplos apresentados foi a Implementação de Programas de Melhoria, monitoramento e Avaliação that diminuiu a Mortalidade de Crianças Até cinco ano de Idade.

Certificado de Reconhecimento

Durante o Encontro, o Hospital Regional de Santarém recebeu hum certificado de Reconhecimento cabelo Empenho em proporcionar AOS PACIENTES Uma Experiência MUITO MAIS segura com uma Apresentação “Segurança Nos Procedimentos da hemodinâmica”. “Em auditórios realizada, were detectadas como Boas Praticas dos Procedimentos hemodinâmicos do Hospital Regional, Como forma de garantir hum treatment Mais seguro, reduzindo o Número de eventos adversos Relacionados um ESSE Procedimento nenhum hospital. Em TODAS como ETAPAS do Processo, como INFORMAÇÕES São Compartilhadas com o familiarizados EO paciente”, Explica a diretora de Enfermagem fazer HRBA, Daniella Mengon.


Galeria de fotos: 
Clique Todas Acessar para como fotos 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço