Breaking News

Cirurgia Verde traz dicas e receitas para quem quer controlar a saúde por meio da alimentação

Em seu novo livro, o dr. Alberto Peribanez Gonzalez, autor do best-seller Lugar de médico é na cozinha, volta a falar sobre a importância da alimentação saudável, abordando temas atuais da medicina como a importância da microbiota e o papel da epigenética.


FICHA TÉCNICA:

Título:  Cirurgia verde – Conquiste a saúde pela alimentação à base de plantas
Autor:    Alberto Peribanez Gonzalez
Formato: 16 x 23 cm
Edição: 1ª, 2017
Nº de Páginas: 514
Acabamento: brochura com orelhas; miolo P&B
ISBN: 978-85-7881-415-1 (papel) e 978-85-7881-416-8 (ebook)
Preço: R$ 52,00

























“Quero que você leia este livro com os olhos e o coração e que procure senti-lo com o paladar e todos os órgãos dos sentidos.”
Alberto Peribanez Gonzalez

Você sabia que o que você come alimenta ou mata os micróbios que vivem em seu corpo? Que os antibióticos têm grande responsabilidade pela sinusite? E que até o tipo de parto pelo qual fomos trazidos ao mundo influencia em nossa saúde? Esses são alguns dos fatos que o médico Alberto Peribanez Gonzalezaborda em Cirurgia verde – Conquiste a saúde pela alimentação à base de plantas, lançamento da Editora Alaúde.

Com o objetivo de desvendar o intricado complexo que é o corpo humano, o doutor Alberto mostra de maneira didática, mas sem perder o rigor científico, de que maneiras nossos hábitos comportamentais e alimentares influenciam o pleno funcionamento do organismo e toda a sua relação com o meio em que vivemos.

O médico nos apresenta a sua visão abrangente sobre a saúde humana – a de que tudo o que fazemos e comemos interfere em nosso corpo –, utilizando como abordagem o modelo biogênico de tratamento. Esse modelo defende como uma alimentação consciente e em comunhão com a natureza é importante para se reconectar com o corpo e reestabelecer a saúde.  

Acredito que a vida e a expansão da cultura da vida são as peças fundamentais de uma nova visão do homem sobre si mesmo e de uma nova visão do homem sobre o ambiente e a comunidade. A junção de todos esses conceitos nos conduz à paz, pois a saúde humana é a paz com as células, e a saúde ambiental é a paz com a mãe natureza. ”

Nos sete capítulos que compõem o livro (Vida, Alegria, Luz do Sol, Água, Ar, Terra e Terreno Biogênico), o autor se baseia em experiências pessoais vividas dentro e fora do consultório para partilhar seu conhecimento sobre temas ao mesmo tempo fundamentais e não tão comumente abordados sobre o a saúde humana. Entre eles, estão o processo da epigenética, considerado por muitos especialistas como o mais empolgante campo de pesquisa na biologia molecular da atualidade. A epigenética trata de fatores que podem ativar ou desativar os genes e a importância dos nossos hábitos de vida na expressão do nosso DNA.

Também são abordados no livro temas como o aumento da incidência de doenças degenerativas na atualidade, o papel damicrobiota (o conjunto de micro-organismos que vive em cada ser humano) no processo digestivo e as consequências que o uso indiscriminado de antibióticos pode ter no nosso sistema de defesa. Além desses tópicos, Cirurgia Verde traz ainda assuntos que não são rotineiros ao se falar sobre saúde. Com explicações ao mesmo tempo simples e inspiradoras, o dr. Alberto aborda, por exemplo, a importância do ciclo da respiração além da captura do oxigênio e sua relação com as escolhas alimentares, além de trazer inúmeras informações sobre a função dos probióticos e prebióticos, como funcionam os vícios, as compulsões e os distúrbios de humor, assim como enfatiza os benefícios da prática da meditação e de exercícios físicos.

Um livro muito completo, considerado por Alberto Peribanez Gonzalez uma verdadeira apostila da saúde integral. E, para reforçar esse caráter didático, cada capítulo conta com uma seção “Para saber se compreendeu esse capítulo”, que traz tópicos resumidos sobre os principais pontos abordados e receitas que darão uma aplicação prática à teoria apresentada.

Novas fronteiras se abrem quando se percebe que o organismo humano faz parte de uma rede na qual todas as coisas no planeta estão interligadas. Essa é a mensagem principal que o autor quer trazer aos leitores. Em suas próprias palavras, “saúde é algo que começa dentro de nós, e a saúde do planeta depende da saúde de cada ser vivo ou inanimado da biosfera. Enquanto não entendermos isso, continuaremos a nos deixar consertar pelos médicos, seus remédios e suas engenhocas. ”

Sobre o autor
Com mestrado e doutorado pelo Instituto de Pesquisa Cirúrgica da Universidade Ludwig Maximilian de Munique, Alemanha, dr. Alberto Peribanez Gonzalez é médico cirurgião formado pela Universidade de Brasília.
Além de dirigir a Oficina da Semente, é coordenador do curso de extensão “Bases Fisiológicas da Terapêutica Natural e Alimentação Viva”, professor adjunto licenciado de Fisiologia Neurocardiovascular e Respiratória do curso de Medicina da Universidade Estácio de Sá e médico filiado ao Programa de Atenção Básica de Saúde da Família de Campos do Jordão pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Possui pós-graduação em medicina integrativa pelo Instituto Israelita Albert Einstein de Ensino e Pesquisa.
Pela Alaúde, o dr. Alberto já publicou a obra Lugar de médico é na cozinha.

Sobre a Editora Alaúde
Com mais de 10 anos de tradição no mercado editorial, a Alaúde vem desenvolvendo um catálogo sólido e diversificado, com títulos de destaque na área de gastronomia, saúde, filosofia prática, espiritualidade, automobilismo, desenvolvimento pessoal e profissional. Para mais informações, visite o site www.alaude.com.br.

Fonte: Virta Comunicação Corporativa (Assessoria Editora Alaúde)

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço