Breaking News

JR Urnas integra setores com solução de gestão da Dataplace

Empresa adotou a plataforma Symphony e reduziu 30% do tempo dos processos de produção e logística com a funcionalidade PCP
 
A JR Urnas, empresa fabricante de urnas funerárias, adquiriu a solução Symphony de gestão empresarial (ERP) da Dataplace a fim de aperfeiçoar os processos internos da empresa.

Com uma elevada média de produção mensal de urnas, a JR Urnas comercializa o produto diretamente com as funerárias de acordo com as necessidades da demanda, customizando detalhes do pedido do cliente final, incluindo cor, tamanho e modelo do produto. A empresa, situada em Cabrália Paulista, interior de São Paulo, possui mais de 100 funcionários e atua em todo território nacional, estando presente também no mercado internacional com exportação para países da África.
 
A companhia investiu na solução da plataforma ERP Symphony em substituição ao sistema anterior, devido à insatisfação com as constantes falhas no sistema e a falta de integração entre os módulos. A ferramenta da Dataplace oferece os módulos de produção, comercial, finanças, contábil e RH, incluindo o e-Social, Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, obrigatoriedade que está prevista entrar em vigor agora no mês de setembro.
 
A mudança de tecnologia trouxe maior confiabilidade das informações, agilidade nas extrações de relatórios gerenciais e integração entre os diversos departamentos da empresa. “Com a implantação do módulo PCP (Planejamento e Controle da Produção), por exemplo, nós reduzimos 30% do tempo do processo de produção e logística, dando maior satisfação aos nossos clientes com a agilidade na entrega das mercadorias”, conta Luis Rabelo, gestor de TI da JR Urnas.
 
Além desse benefício, o principal desafio superado pelas equipes de TI foi a migração dos dados para a nova solução. “O processo foi bem construído e executado. A equipe da Dataplace trabalhou dentro do prazo previsto, atendendo nossas expectativas e necessidades. Estamos crescendo e a tecnologia precisa acompanhar nossa evolução. Entre os players que atuam nesse mercado e que eu tenho conhecimento, a Dataplace é uma das melhores empresas do setor”, afirma Rabelo.
 
A parceria entre as empresas teve início em julho de 2015 e após seis meses o sistema já operava em produção. Com 95% do projeto concluído, a solução de ERP Symphony já beneficia 35 usuários da ferramenta. 
 
Sobre a Dataplace
Fundada em 1990, a Dataplace tem sede no interior paulista, na cidade de Garça, e representação comercial nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Presidente Prudente (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Desenvolvedora de software de gestão empresarial ERP (Enterprise Resource Planning), a Dataplace possui plataforma integrada e modular batizada de Dataplace Symphony. A solução, que pode ser composta com BI (Business Intelligence), CRM (Customer Relationship Management), Supply Chain etc., visa o melhor fluxo de dados e o gerenciamento corporativo inteligente com a integração de informação de diferentes áreas, maior produtividade e transparência nas organizações.
 
Informações para imprensa:
Capital Informação Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço