Breaking News

Microsoft Office 2016



O Microsoft Office 2016 é a nova versão do pacote do Microsoft Office. Destaca e unifica alterações visuais da versão de 2013, adicionando novas funcionalidades online através do Office 365 e também adiciona novas funcionalidades requisitadas pelos utilizadores e uma melhoria do desempenho geral para todo o pacote.

Esta edição de computador inclui o Access (gestor de bases de dados), Excel (folhas de cálculo), Word (editor de texto), OneNote (ferramenta para tomar notas), Outlook (cliente de email), PowerPoint (apresentações) e o Publisher (layout de páginas e design para publicação). Também inclui um gestor de documentos online que pode ser sincronizado com a nuvem, como um grande foco nesta nova versão está o uso dos serviços online através da sua conta OneDrive. Na realidade, para utilizar muitas das ferramentas do pacote irá necessitar de estar logado utilizando a sua conta Microsoft.

O interface foi melhorado e está agora mais suave e fácil de utilizar. Embora ainda esteja na versão preliminar, o desempenho e a velocidade de abertura dos documentos a partir de um início a frio são melhores que em versões anteriores, o que merece uma salva de palmas, considerando que muitas funcionalidades requerem ligação à Internet. (Muitos dos modelos disponibilizados, por exemplo, têm de ser baixados em primeira instância dos servidores da Microsoft).

A interação com o utilizador está muito presente, para que possa trabalhar num documento em conjunto com um grupo de utilizadores, mesmo se não tiverem o pacote Office instalado, dado que podem acedê-lo através do browser OneDrive. Também pode publicar conteúdo automaticamente no seu blogue ou partilhá-lo através das suas redes sociais após o gerar no Office, só para mencionar algumas das muitas novas funcionalidades.













Revisado por André Oliveira

Fonte: Microsoft Office

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço