Breaking News

Novo design: WhatsApp remove barra superior verde do aplicativo em versão beta para Android




WhatsApp começou a disponibilizar um novo visual para sua interface de usuário em sua beta para Android. Após finalmente receber uma barra de navegação inferior “inspirada” na versão para iOS, uma nova atualização de testes agora remove a antiga barra superior na cor verde que esteve presente no aplicativo há quase uma década.



Com a remoção da barra superior, o WhatsApp passará a contar com um visual modernizado e quase idêntico ao da versão para iOS. A página inicial adota um plano de fundo totalmente branco, e o nome do aplicativo passa a ser escrito em um tom de verde mais claro. As mudanças podem ser encontradas na versão beta 2.24.6.77 para Android.



No lado oposto do nome do WhatsApp, ainda é possível encontrar os botões para abrir a câmera, pesquisar e exibir mais opções. Os ícones possuem um tom cinza que é mantido nos temas claro e escuro. A barra de navegação inferior não sofreu grandes mudanças.

As telas de bate-papo e páginas de informações de contato também estão substituindo a barra superior na cor verde por um plano de fundo completamente branco, conforme observado nas capturas de tela abaixo.

Por se tratar de uma versão beta, é possível que o WhatsApp sofra mais ajustes em seu visual antes que as mudanças sejam implementadas para todos os usuários no Android. Ainda não há uma data prevista para a chegada do novo design à versão estável.

Fonte: TudoCelular

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço