Breaking News

Samsung anuncia Galaxy S4 com tela de 5 polegadas e conexão à rede 4G


Em evento em Nova York, companhia revelou dispositivo mais potente. Smartphone com câmera de 13 MP será vendido no Brasil por R$ 2,5 mil.
A Samsung apresentou nesta quinta-feira (14), em evento em Nova York, o smartphone Galaxy S4, novo modelo da linha Galaxy e principal concorrente do iPhone. O novo dispositivo ganhou uma tela sensível ao toque de 5 polegadas e ficou mais fino, leve e poderoso. O smartphone, que chega a 55 países no fim de abril, será vendido no Brasil por R$ 2,5 mil, confirmou ao G1 a Samsung, que não divulgou os preços de outros modelos nem a data de lançamento no país.
O novo smartphone, disponível em preto e branco, terá suporte à conexão 4G LTE para todas as frequências existentes no mundo, de acordo com o presidente da divisão móvel da Samsung, JK Shin. "Estamos sempre ouvindo o que as pessoas ao redor do mundo querem, o que elas desejam em seus aparelhos celulares", disse Shin durante o evento.
Com 7,9 mm de espessura e pesando apenas 130 g, o Galaxy S4 ganhou uma tela de 5 polegadas que usa a tecnologia Full HD Super AMOLED e tem 441 pixels por polegada. A nova tela do smartphone se adapta automaticamente à iluminação local. O objetivo é tornar a tela mais confortável para ser usada em qualquer ambiente, horário e iluminação.
Com 2 GB de memória RAM, o Galaxy S4 tem duas opções de processadores: de 1,9 GHz com quatro núcleos, e de 1,6 GHz com oito núcleos. Mais poderoso, o dispositivo permite criar imagens com mais efeitos. De acordo com a companhia, a transição da tela é mais rápida, o que traz uma nova experiência aos consumidores.
A bateria do aparelho é removível e pode ser trocada quando uma acabar, diferente da bateria do iPhone, que não pode ser retirada ou trocada. O Galaxy S4 conta ainda com mais opções de memória interna: 16 GB, 32 GB e 64 GB.
Câmera melhor
A câmera do smartphone melhorou. A traseira passou de 8 megapixels (MP) para 13 MP. A frontal manteve a resolução de 2 MP. Outra novidade é a função “Dual Camera”, que permite fotografar e filmar usando as duas câmeras, frontal e traseira, ao mesmo tempo. Com isso, quem tira a foto também pode aparecer na imagem. Outro recurso é o “Sound and Shot”, que grava cinco segundos do áudio ambiente antes de tirar uma foto.
A Samsung também apresentou a função “Drama Shot”, que faz uma montagem com as fotos para criar um efeito de movimento. Já o recurso “Eraser” permite editar a foto rapidamente, removendo objetos e pessoas indesejadas. De acordo com a empresa, basta tocar no item que deseja ser eliminado para que ele seja apagado.
Outro recurso é o “Story Album”, que capta as imagens do usuário feitas em um determinado local e cria um álbum automaticamente. Por meio do recurso HomeSync, quem ficou em casa nas férias pode visualizar as fotos do viajante no PC ou em uma Smart TV da Samsung. O HomeSync cria uma "nuvem" para a família. Desse modo, o membro que está viajando pode ver as imagens que seus filhos e esposa fizeram.
Novos recursos
Entre os recursos de maior destaque do smartphone estão aqueles que usam o movimento dos olhos para controlar conteúdos. O primeiro, chamado “Smart Pause”, controla a tela por meio do olhar do usuário. Ao assistir a um vídeo, o usuário consegue pausá-lo ao tirar o olho da tela, por exemplo. A outra função, “Smart Scroll”, permite rolar uma página da web ou um e-mail sem tocar na tela. Para isso, o aparelho reconhece o rosto do usuário olhando para o dispositivo e o movimento do seu pulso.
Com o recurso "Air Gesture", o usuário não precisa tocar na tela para controlar o aparelho, basta mover a mão por cima. De acordo com a Samsung, isso evita deixar a tela cheia de marcas de dedo. Já o "Air View" permite aproximar os dedos da tela, sem tocá-la, para visualizar o conteúdo de um e-mail, por exemplo, sem a necessidade de abri-lo.
Com pedômetro e oito sensores, incluindo de movimentos, temperatura e umidade, o dispositivo automaticamente detecta o ambiente do usuário e seus níveis de exercício. Chamado “S Health”, esse recurso conta quantos passos o usuário dá por dia e calcula quantas calorias ele perdeu ao caminhar para o trabalho. Também detecta o quanto o usuário come e dorme, criando dados para que ele possa ter uma vida mais saudável.

O presidente da divisão móvel da Samsung, JK Shin, anunciou o novo Galaxy S4 
Para escrever mensagens apenas ao falar, o Galaxy S4 conta com a função “S Voice”, que entende e escreve o texto dito pelo usuário. Como a assistente virtual Siri, da Apple, o sistema do S4 lê mensagens, e-mails e dá assistência ao usuário. Há também a opção de usar o “S Voice Drive”, que funciona como um GPS para carros. O usuário pode falar com o celular para controlá-lo enquanto dirige, atendendo ligações e pedindo direções.

O novo smartphone da Samsung foi revelado em evento em Nova York
O Galaxy S4 vem ainda com uma função de tradução instantânea, chamada “S Translate”, disponível em nove línguas, incluindo o português. O usuário digita o texto em seu idioma e o celular reproduz um áudio em outra língua. Na apresentação, a Samsung mostrou como exemplo um chinês respondendo um usuário, que escreveu um texto no aparelho em sua língua. O smartphone captou o texto e respondeu o chinês em áudio.
Outras novidades são o programa “Smart Switch”, que permite passar todas as informações de qualquer aparelho de diversas marca para um novo S4, e o Knox, que divide o smartphone em dois ambientes: pessoal e profissional. Essa função tem padrões de segurança para a troca de mensagens confidenciais, e tudo o que é corporativo fica separado no recurso Knox.
Linha Galaxy
Em janeiro de 2013, a Samsung anunciou ter atingido a marca de 100 milhões de aparelhos da linha Galaxy S vendidos no mundo. Segundo a companhia, o Galaxy S, lançado em junho de 2010, vendeu 10 milhões de unidades nos primeiros sete meses no mercado. Já o Galaxy SII atingiu a marca em cinco meses, enquanto o Galaxy SIII vendeu 20 milhões de unidades em 100 dias.



Fonte: Samsung

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço