Breaking News

Secretaria de Turismo de STM oferece 12 cursos gratuitos


A meta é capacitar 285 agentes que atuam no setor turístico. Os cursos ajudarão a aprimorar a qualidade na prestação de serviços.
Santarém - O município de Santarém, oeste do Pará, foi contemplado com dois projetos que visam desenvolver ações de qualificação profissional para melhorar o setor turístico em sintonia com o mercado de trabalho local. 

Os projetos são: ‘Projeto Qualificação Profissional’ e ‘Pará na Copa: Qualificar Para Receber Bem’, do Programa Estadual de Qualificação Profissional do Turismo (Peqtur) do Pará.
Doze cursos estão disponíveis para Santarém. A meta é capacitar 285 agentes que atuam no setor turístico. Os cursos ajudarão a aprimorar a qualidade na prestação de serviços em vários segmentos turísticos de Santarém. Serão ofertados os seguintes cursos: 

- Condutor de turismo;
- Gestão para pequenos negócios turísticos;
- Garçom; camareira, cozinha regional;
- Elaboração de projetos e capitação de recursos;
- Formatação de produtos e roteiros turísticos;
- Inglês instrumental para o turismo;
- Guia de pesca esportiva;
- Recepcionista de eventos;
- Etiqueta, cerimonial e protocolo;
- Auxiliar de serviços de hospedagem;
- Inglês básico aplicado para os serviços turísticos;
- Cozinheiro de restaurante. 

As inscrições são feitas no setor de planejamento da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), localizado na Avenida Rui Barbosa, esquina com a Travessa Inácio Corrêa, de 8 horas às 14 horas.


Fonte: Informações de Ascom PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço