Breaking News

Belo Monte: Justiça proíbe movimentos sociais de protestarem


Protesto com picaretas, em 2012 
Juíza proibiu protestos em canteiros, sedes e escritórios da usina. Movimentos sociais estudam caso para recorrer da decisão.
Altamira - A juíza da primeira vara cível de Altamira concedeu um mandado proibitório que determina que os movimentos sociais Xingu Vivo e o Movimento de Atingidos por Barragens (Mabe) não realizem qualquer ação em canteiros, sedes administrativas e escritórios de Belo Monte.

No documento, a juíza diz que os movimentos estão impedidos de invadir, ocupar, depredar bens e impedir o acesso de funcionários aos canteiros de obras. Em caso de descumprimento, os movimentos vão pagar multa de R$ 50 mil, além de ter que pagar quaisquer prejuízos causados aos responsáveis pela obra.
A Norte Energia, responsável pela construção de Belo Monte, informou que a medida não visa impedir manifestações contrárias à usina, mas preservar o patrimônio físico da hidrelétrica, que já foi alvo de vandalismo.

Leia também:


O movimento Xingu Vivo informou que os advogados da entidade estão tomando providências sobre a decisão judicial.

Fonte: G1 PA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço