Breaking News

Game de tiro on-line gratuito 'Warface' será lançado no Brasil



LevelUp! traz o game da criadora de 'Crysis' traduzido para o português. G1 jogou título que tem modos de jogo cooperativo e competitivo.

Os fãs de games de tiro como "Counter-Strilke", "Call of Duty" e "Battlefield" em breve terão mais uma opção de jogo no Brasil. O game "Warface", da alemã Crytek, responsável pela série "Crysis", será lançado no país pela LevelUp!, responsável pelos games "Ragnarök", "Grand Chase" e "Turma do Chico Bento". O anúncio foi feito na feira Game Developers Conference (GDC), que acontece até esta sexta-feira (29) em San Francisco, nos Estados Unidos.

O G1 jogou o game (assista ao vídeo ao lado) que traz o mesmo estilo de combate frenético de "Crysis" e tem o visual de alta qualidade da série - o título usa o motor gráfico CryEngine 3, usado em "Crysis 3", lançado em fevereiro de 2013 -  e será lançado em português no Brasil. De acordo com a LevelUp!, o título entrará em fase de testes fechada no final de abril. A inscrição será realizada no site oficial da empresa (clique aqui para acessar). A data de lançamento oficial deve ser em maio.

"Warface" é gratuito para se jogar. Ao participar das partidas, o jogador recebe pontos que o fazem evoluir na carreira, receber novas armas e melhorias para elas. Com o dinheiro virtual obtido no jogo, é possível comprar mais armamentos e equipamentos como, por exemplo, coletes e tênis para poder correr mais rapidamente. Estes itens possuem durabilidade limitada, ou seja, gastam com o tempo e devem ser comprados novamente.

Os jogadores que desejarem podem usar dinheiro real para comprar "skins", novas cores para as armas e personagens e outros itens estéticos.

O esquema de jogo segue um game de tiro em primeira pessoa - em que o jogador acompanha a ação do ponto de vista do personagem - tradicional, mas similar a "Crysis". A qualquer momento, por exemplo, o jogador pode entrar em um menu em tempo real - a ação não para - e mudar a configuração da arma.

Nas partidas, o botão esquerdo do mouse serve para atirar, enquanto o botão direito mira no alvo. O jogador recebe pontos ao atingir a cabeça ou matar o adversário "com estilo". Isso pode ser feito ao matar o inimigo no meio de um pulo ou usando o "Slide Kill". Este ataque é feito correndo e, ao pressionar a tecla "F", o personagem desliza. Matar o inimigo durante este movimento dá mais pontos que podem ser usados para comprar acessórios.


Combates frenéticos

Embora "Warface" seja gratuito, a LevelUp! tem como foco os jogadores que possuem computadores mais poderosos, voltados para games, já que os gráficos do título apresentam muitos detalhes assim como "Crysis 3". Entretanto, em teste realizado pelo G1, máquinas mais modestas rodam o game normalmente, mas com redução na qualidade visual. Isso, no entanto, não impede o jogo de ter uma boa performance e ser divertido. Os cenários são relativamente grandes - nos testes, todos em cidades no Oriente Médio - e com muitos detalhes. Também há muitos elementos destrutíveis.

Uma das novidades de "Warface" é que ele possui um modo cooperativo entre os jogadores, o que, de acordo com a empresa, é o modo mais popular na Rússia, país onde game faz muito sucesso. Nele, os jogadores devem montar equipes, podendo selecionar uma profissão (soldado, sniper, médico e engenheiro) e devem se ajudar para enfrentar inimigos controlados pela inteligência artificial do game.

Dividido em três níveis de dificuldade (fácil, médio e hardcore), este modo é extremamente difícil e exige o trabalho em equipe. É necessário, por exemplo, um médico na equipe uma vez que apenas ele pode salvar colegas feridos.


Na dificuldade hardcore, a preferida dos russos, segundo a LevelUp!, o jogo fica praticamente impossível de se jogar sem treino. Desse modo, a comunicação é importante e os jogadores podem conversar por meio de texto ou de voz. Os inimigos chegam em onda, cada vez mais fortes, e em algumas missões há chefes.

Há também o bom modo jogadores contra jogadores (PvP), com combates entre times (Team Deathmatch), além de modos para conquistar territórios e outros. Para estas partidas, os cenários são específicos, oferecendo locais para se esconder, áreas mais abertas permitindo deslizar e realizar "Slide Kills" e muitos caminhos para tentar pegar os adversários pelas costas.

A LevelUp! afirma que, no lançamento brasileiro, todos estes modos estarão presentes


Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço